ISSN: 1678-4006
CliqueMais Full

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 08:08:11


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

SpeakUp! Programa da T-Systems Brasil estimula funcionários a utilizar canais de comunicação


Coordenada pela área de Compliance, iniciativa
teve início em setembro e segue durante 2019;

Concurso interno, com mais de 500 participações, resultou
em série de sugestões de melhoria que devem ser
implementadas a partir de 2019

A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, está dando mais um passo para consolidar e fortalecer a atuação de sua área de Compliance. Desde setembro, os funcionários da empresa estão participando da campanha Speak Up!, que tem o objetivo de estimular cada vez mais o uso dos canais de comunicação oficiais da companhia.

Yeda Couri, compliance officer da T-Systems Brasil, explica que, mais do que abrir e disponibilizar canais de comunicação, é preciso que os colaboradores da empresa criem a cultura de utiliza-los. "Apesar da abertura, muitos ainda cultivam uma cultura que os impede de falar, de mostrar o que pensam. O grande objetivo da campanha é quebrar essa barreira", comenta.

Para isso, a campanha contou com diversas fases. Na primeira delas, Yeda colocou no ar um vlog de compliance, em que apresentava, em vídeos curtos, os canais de comunicação da T-Systems e orientava a equipe sobre como utiliza-los. Numa segunda fase foi colocado no ar um blog, também com orientações e exemplos de como uma comunicação mais aberta pode melhorar ainda mais o ambiente dentro da empresa, transformando a área de compliance em um parceiro de negócios.

"Mais recentemente realizamos um concurso interno, pedindo que os funcionários nos dessem dicas sobre como melhorar a cultura do diálogo, colaboração e respeito internamente", revela. A iniciativa teve mais de 500 participações de profissionais de todos os níveis da companhia.

Com o mesmo foco, a área de Compliance realizou em novembro um evento com todos os gerentes da empresa. Utilizando o conceito de Design Thinking, algo inovador para a área, eles também desenvolveram novos modelos, não sói de comunicação, mas também para dar mais clareza e objetividade às regras de compliance.

De acordo com Yeda, o resultado das sugestões dos colaboradores e dos gerentes será analisado pela área, definindo o que pode ser de fato implementado. Embora a campanha só termine no final do primeiro trimestre de 2019, a executiva comenta que ela já gerou conteúdo que deverá ser trabalhado ao longo de todo o ano. "O resultado nos deixou muito satisfeitos e estão em linha com todas as mudanças pelas quais a empresa vem passando nos últimos meses", afirma.

A executiva conta que iniciativas semelhantes foram realizadas por todas as empresas do Grupo Deutsche Telekom ao longo deste ano. "Tanto na T-Systems como nas outras empresas do grupo, temos a consciência de que negócios não podem ser conduzidos de qualquer forma", afirma Yeda, lembrando que o grupo Deutsche Telekom busca objetivos que vão além do financeiro. "Temos metas éticas e sociais também e, para atingi-las, precisamos que todos compartilhem a mesma cultura", conclui.

Em: 11/12/2018



:: MAIS RECENTES

  • [21/01/2019] Paschoalotto alcança liderança do setor de telecobrança no Brasil com serviços de outsourcing da Microcity
  • [21/01/2019] Como empresas de telecomunicações podem reter e conquistar mais clientes com Analytics
  • [18/01/2019] Avaya aprimora o programa Edge Channel para impulsionar o crescimento de parceiros
  • [18/01/2019] Sonda amplia time comercial com três novos diretores
  • [17/01/2019] Liq automatiza processos de atendimento com solução de RPA da Nice
  • [17/01/2019] Saúde 4.0: Como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente ao acompanhar a jornada do paciente
  • [17/01/2019] Trend Micro IoT Security 2.0 aprimora a proteção do usuário final e a reputação dos fabricantes de dispositivos
  • [17/01/2019] DB1 Global Software cresce 41% e fatura 41,2 milhões em 2018
  • [17/01/2019] Algar Telecom amplia atuação no segmento de micro e pequenas empresas
  • [16/01/2019] MicroStrategy usa décadas de expertise e atuação exclusiva em analytics para elevar inteligência corporativa a um novo nível

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude