ISSN: 1678-4006
Banner Altitude Full

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 04:16:19


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Pesquisa - 70% dos varejistas tem dificuldades em criar novos negócios


"Os consumidores estão mais exigentes e conectados, ficam no
aguardo de novas tendências e toda essa demanda que
se estabeleceu acaba por recuar o varejista",
explica o Presidente da ABDI

Através da pesquisa Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi capaz de encontrar as reais dificuldades presentes no varejo brasileiro, concluindo que 71% dos varejistas brasileiros afirmam que gestão de pessoas é desafio e 54% deles foram atingidos pelo cenário econômico instável que pairou o país neste último ano. A Agência também conclui que 70% dos entrevistados tinham dificuldades em criar novos negócios ou expandir os já existentes.

A pesquisa entrevistou cerca de 80 agentes do setor, como entidades de classe, governo, fornecedores e startups do varejo. Para o Presidente da ABDI, Guto Ferreira, o setor vem passando por mudanças, pois são momentos de profundas transformações. "Cada vez os consumidores estão mais exigentes e conectados. Ficam no aguardo de novas tendências e toda essa demanda que se estabeleceu acaba por recuar o varejista, transformando essa modificação em um desafio", explica Guto. A popularidade da internet vem mostrando que os varejistas tradicionais podem estar perdendo seu espaço, 7 em cada 10 brasileiros optam ou já fizeram compras pela internet e tudo indica que esse número ainda crescerá nos próximos anos. Quatros anos atrás 58% das pessoas utilizavam a internet para adquirir produtos e esse o número já chegou a 65% em 2018.

Para suprir a necessidade de inovação a ABDI lançou o ProVa (Laboratório de Inovação do Varejo) localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O Laboratório visa atender necessidades do setor varejista, onde sediará cerca de 100 atividades abertas e gratuitas para os agentes interessados em suprir suas dificuldades. "O ProVa é o resultado de toda a pesquisa, onde foi possível alinhar tudo o que absorvemos e observamos durante as entrevistas. O Laboratório foi concebido de uma forma totalmente participativa, com metodologias que tem seu foco no usuário. Com isso, acreditamos que ele está pronto para transformar o setor", finaliza o Presidente da ABDI.

Em: 04/12/2018



:: MAIS RECENTES

  • [18/06/2019] Nielsen cria perfis inéditos de hábitos de consumo para acompanhar os novos paradigmas do consumidor brasileiro
  • [18/06/2019] Accenture lança podcast gratuito com lições dos maiores líderes do mundo sobre inovação
  • [18/06/2019] Neoway comemora prêmios da ABEMD em parceria com três clientes
  • [18/06/2019] Senior comemora um ano de ecossistema colaborativo
  • [18/06/2019] Parcerias B2B fortalecem marcas
  • [18/06/2019] TCS é apontada como líder em serviços SAP HANA e S/4HANA pela NelsonHall
  • [18/06/2019] Universo Totvs apresenta cases de empresas que se reinventaram no painel "O Brasil que faz: Reinvenção"
  • [18/06/2019] DocuSign demonstra a próxima solução em nuvem essencial para os negócios durante o Momentum 2019
  • [18/06/2019] BRQ Digital Solutions leva transformação digital para setores tradicionais
  • [18/06/2019] Cognizant desenvolve solução voltada para gestão e análise de dados

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude