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Notícias

Chatbot da Wappa registra 85% de assertividade em dois meses de atuação


Empresa foi a primeira plataforma de mobilidade
a apostar no recurso no Brasil

Programar um sistema de atendimento virtual para atender de forma assertiva a uma média de 1.100 chamados por dia. Esse foi o desafio da Wappa, plataforma de mobilidade líder no segmento de táxi corporativo no Brasil, quando, em maio deste ano, passou a trabalhar com a assistente virtual Eva em suas chamadas. Trata-se da primeira empresa do setor de táxis a apostar no uso de chatbot no país.

A novidade tem como objetivo diminuir o tempo da taxa de resposta e auxiliar corretamente o usuário na chamada de um carro, por exemplo, ou ainda na orientação sobre pagamentos das corridas. Ou seja, é uma empresa de tecnologia usando a tecnologia ao seu favor.

O resultado positivo já aparece nos relatórios gerenciais da companhia. Desde a sua implementação, o volume de atendimentos virtuais já corresponde a 70% da média diária. E a qualidade desse atendimento virtual tem se destacado, uma vez que, mesmo com o pouco tempo de uso, já registra taxa de assertividade de 85%.

"Procuramos alimentar muito bem a Eva para que esteja preparada para as mais variadas conversas referentes ao nosso negócio e que seja eficiente no momento da troca de informação", afirma Cesar Tavares Matias, CTO da Wappa. Em pouco mais de dois meses, a Eva recebeu 90.541 acessos que geraram 352.122 interações, ou seja, uma média de quatro interações por chamado.

"Em tempos como esses, a otimização de tempo é muito preciosa para nossos usuários e nada como a tecnologia para dar uma mãozinha nisso", conclui.

Em: 09/08/2018



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