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Notícias

AlmavivA do Brasil torna-se a maior empregadora do grupo italiano e porta para primeiro emprego no País


Companhia criou mais de 30 mil vagas no Brasil em pouco mais
de dez anos e tem gerado milhares de oportunidades; 55%
dos funcionários são jovens entre 18 e 25 anos

A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing, gerou mais de mais de 30 mil vagas de trabalho, desde sua instalação no País, em 2006. Com essa quantidade de oportunidades, tornou-se a maior empregadora do grupo italiano no mundo – o qual reúne em seu quadro geral cerca de 40 mil funcionários, distribuídos em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, EUA, Romênia e Tunísia.

Essa quantidade de vagas, de 2006 para 2018, foi proporcionada mesmo em momentos adversos da economia como este atual que – segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) há 12,6 milhões de pessoas desocupadas no País, das quais 30% são jovens.

Cerca de 55% dos funcionários da companhia, o que equivale a 17.4 mil pessoas, são jovens entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, de modo que não necessariamente tiveram alguma experiência profissional anterior. Dada essa característica de seleção, milhares de candidatos nessa faixa etária têm conquistado seu primeiro emprego e recebido qualificações por meio da empresa no Brasil.

"A AlmavivA buscar manter oportunidades para o jovem, independentemente de ele estar à procura de seu primeiro emprego ou ter alguma experiência. Em virtude do nosso negócio, buscamos desenvolvê-los para que tenham boa dicção, fluência verbal, boa argumentação, proatividade, escuta ativa, disciplina, habilidade na área de vendas e comprometimento", afirma Roberto Ribeiro, diretor de Novos Negócios e Marketing.

Em: 08/08/2018



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