ISSN: 1678-4006
Algar Tech

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 04:30:58


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Profissionais de TI relataram, em média, três incidentes de perda de dados confidenciais no ano passado, de acordo com nova pesquisa da Unisys


Estudo revela amplo reconhecimento da necessidade de enfrentar
os desafios de segurança para permitir a transformação
digital e aponta para modelos de "Zero Trust"
na área de segurança cibernética

Uma nova pesquisa da Unisys Corporation (NYSE: UIS) revelou que profissionais de TI relataram, em média, três incidentes em que informações confidenciais foram perdidas no ano passado. Alguns entrevistados chegaram a reportar 11 casos de perda por ano. Também foi mencionada uma média de nove incidentes por mês em situações envolvendo problemas de segurança altamente críticos.

A pesquisa, realizada pelo Information Services Group Inc. (ISG), contou com avaliações das operações de segurança de 404 profissionais de TI em empresas da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Os resultados ilustram altos níveis de consciência entre os entrevistados sobre seus desafios bem como sobre a necessidade de criar confiança digital entre os clientes à medida que transformam seus negócios, levando-os para a nuvem e para plataformas móveis.

Como resultado dessas constatações, o ISG prevê que 60% das empresas em nível global sofrerão falhas importantes em seus serviços devido a novos problemas de segurança causados pela migração das cargas de trabalho para a nuvem e por permitir que seus funcionários trabalhem em trânsito ou remotamente. A pesquisa indica que, entre 2016 e 2020, o volume local cairá de 55% para 20% de todos os tipos de trabalho.

Para enfrentar os desafios associados à confiança digital, a Unisys recomenda a adoção do modelo "Zero Trust" – uma abordagem que reconhece que as ameaças surgem não apenas do lado de fora dos perímetros definidos, mas também de agentes internos mal-intencionados dentro de zonas confiáveis. O modelo "Zero Trust" garante menos privilégios de acesso para todos os usuários e trabalha com uma combinação de serviços de microssegmentação e de segurança, como gestão de eventos e informações de segurança (Security Information and Event Management - SIEM), proteção de endpoints e avaliação de riscos, eliminando a necessidade de comprar novos equipamentos, substituir os existentes ou adicionar complexidade a uma arquitetura complexa.

"Na era da transformação digital, os profissionais de segurança reconhecem que confiança digital é fundamental – uma exigência que, se não atendida como parte da experiência dos membros de toda a cadeia de valor, vai afetar negativamente as organizações em todos os lugares", afirma Doug Saylors, diretor de pesquisa do ISG. "Empresas que adotarem e explorarem primeiro mecanismos de confiança digital vão conquistar vantagens competitivas produzidas pela combinação de melhor relacionamento com cliente, excelência operacional e liderança em produtos", completa.

A pesquisa mostra que os profissionais de TI reconhecem a necessidade de enfrentar ameaças vindas de fora das empresas bem como de criar internamente culturas centradas em segurança.

Quando solicitados a classificar 12 desafios de segurança presentes em suas empresas, 43% dos entrevistados apontaram "ameaças externas" como o principal deles. Os demais desafios de segurança mencionados foram operações 24x7 (selecionado por 36%) e tecnologias legadas (mencionado por 34%).

"Confiança em negócios digitais é conquistada em cada interação com a empresa", destaca Tom Patterson, chief trust officer (CTO) da Unisys. "Isso significa estabelecer fortes laços de confiança em todos os ecossistemas de funcionários, parceiros, fornecedores e clientes. Usando sistemas resistentes e flexíveis, estabelecendo identidades confiáveis e concentrando-se no êxito dos clientes, é possível fazer da confiança o principal fator de sucesso das empresas", conclui.

As soluções de segurança das Unisys protegem ativos críticos, estabelecendo segurança digital e garantindo acesso seguro a usuários confiáveis. Elas ajudam a reduzir as superfícies de ataque, cumprir facilmente as normas e simplificar a complexidade das redes de segurança. As combinar consultores especializados, software avançado e serviços gerenciados de segurança, a Unisys ajuda as empresas a integrar a segurança na estrutura da transformação digital.

Para ler o artigo sobre o relatório do ISG, visite http://outreach.unisys.com/DigitalTrust.

Em: 27/07/2018



:: MAIS RECENTES

  • [18/06/2019] Nielsen cria perfis inéditos de hábitos de consumo para acompanhar os novos paradigmas do consumidor brasileiro
  • [18/06/2019] Accenture lança podcast gratuito com lições dos maiores líderes do mundo sobre inovação
  • [18/06/2019] Neoway comemora prêmios da ABEMD em parceria com três clientes
  • [18/06/2019] Senior comemora um ano de ecossistema colaborativo
  • [18/06/2019] Parcerias B2B fortalecem marcas
  • [18/06/2019] TCS é apontada como líder em serviços SAP HANA e S/4HANA pela NelsonHall
  • [18/06/2019] Universo Totvs apresenta cases de empresas que se reinventaram no painel "O Brasil que faz: Reinvenção"
  • [18/06/2019] DocuSign demonstra a próxima solução em nuvem essencial para os negócios durante o Momentum 2019
  • [18/06/2019] BRQ Digital Solutions leva transformação digital para setores tradicionais
  • [18/06/2019] Cognizant desenvolve solução voltada para gestão e análise de dados

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude