ISSN: 1678-4006
Call To Call Institucional

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, 10:28:27


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Zenvia aumenta em 95% tráfego de SMS em maio


Crescimento foi reflexo da necessidade de comunicação gerada
pelos dez dias de paralisação de caminhoneiros pelo País

A Zenvia, líder brasileira em mensagens e chatbots, superou em 95% a meta de tráfego de SMS para o período de 21 a 30 de maio devido à greve de caminhoneiros, que gerou desabastecimento em diversos setores econômicos e afetou serviços prestados pelas empresas. Segundo a consultoria Ebit, as perdas financeiras apenas no comercio eletrônico somaram R$ 280 milhões. Já o impacto total para a economia brasileira, de acordo com o Ministério da Fazenda, pode chegar a R$ 15 bilhões.

"A greve dos caminhoneiros afetou uma série de serviços e, dentre tantas consequências, muitas empresas enfrentaram problemas de comunicação com seus clientes. Assim, o SMS foi uma alternativa rápida e efetiva para manter os consumidores informados sobre horários de funcionamento, interrupção ou paralisação das atividades, disponibilidade de estoque, posição da mercadoria, entre outros objetivos", pontua o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin.

O executivo conta que a necessidade de comunicação foi sentida em diversos segmentos e modelos de negócios. Como exemplos, ele cita o uso do SMS por escolas e universidades para avisar aos alunos sobre horários e cancelamento de aulas; por empresa, para direcionar os colaboradores que estivessem com dificuldades para chegar ao trabalho; e por negócios de e-commerce e logística para orientar e avisar consumidores sobre entrega de pedidos.

Sobre a vantagem do SMS em relação a outras tecnologias, Bobsin é direto. "O SMS pode ser implementado em minutos e tem 98% das mensagens lidas em até 2 minutos. Além disso, é uma solução de fácil utilização e não depende do pacote de dados ou de conexão, sendo uma excelente opção em momentos de greve, que impõem que a comunicação chegue a todos da forma mais rápida possível". E complementa: "A efetividade do SMS pode ser ainda maior se combinado com tecnologias recentes, como o chatbot, que traz agilidade com automação de processos, além de tornar mais simples e efetiva a tomada de decisões".

Em: 13/06/2018



:: MAIS RECENTES

  • [22/06/2018] NCR e Tata Consultancy Services firmam parceria estratégica
  • [22/06/2018] Ingram Micro Brasil promove roadshow para revendedores e fabricantes de tecnologia em todo o Brasil
  • [21/06/2018] Necessidade de agilidade em inovação coloca em risco experiência do consumidor, dizem CIOs de empresas do setor financeiro
  • [21/06/2018] Internet das Coisas" mudará o comportamento das marcas
  • [21/06/2018] Edenred Brasil registra ganho de eficiência com mais de 1 milhão de atendimentos com inteligência artificial
  • [21/06/2018] VMware registra receita de US$2,01 bilhões no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019
  • [21/06/2018] Unisys lança CloudForte™, inovador conjunto de serviços gerenciados que acelera a migração para a nuvem
  • [21/06/2018] DocuSign amplia atuação e apresenta System of Agreement no Momentum 2018
  • [20/06/2018] Nova revolução tecnológica: Como o mercado brasileiro de bots muda a forma de comunicação das empresas
  • [20/06/2018] Automação robótica da Nice estreia grande avanço de conectividade e aprimoramentos de IA

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude