ISSN: 1678-4006
CallToCall 2016

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019, 09:12:11


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Robôs de voz revolucionam operação de cobrança na AeC


Em apenas três meses, assertividade cresceu cerca de 40%,
enquanto custos operacionais caíram mais de 30%

O crescimento de experiências bem-sucedidas com uso de robôs de voz e chat – os Audiobots e Chatbots – começa a deixar para trás o estranhamento inicial causado, principalmente, pela mudança de cultura que essas novas tecnologias de inteligência artificial demandam. Na AeC, uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), o uso de ferramentas de bots em algumas operações tem mostrado que a atribuição de algumas tarefas aos robôs, desde que adequadas e bem integradas, pode resultar em aumento de produtividade, melhoria na satisfação do cliente, redução de custos e, especialmente, em um novo patamar de atuação para o atendente, que passa a desempenhar funções mais sofisticadas.

O diretor de Tecnologia e Sistemas da AeC, Gustavo Teixeira, explica que "a AeC já está em condições de apresentar resultados tangíveis que comprovam a eficácia da utilização dos bots em situações específicas". Ele revela que, em uma das primeiras soluções com bots implantadas pela empresa, os resultados já superaram todas as expectativas, tanto da AeC quanto do cliente.

"Os atendentes enfrentavam o desafio de aumentar as promessas de pagamento de contas inadimplentes", conta Teixeira. Essa questão, que impacta negativamente muitos negócios, foi percebida como oportunidade pela equipe de profissionais de tecnologia da AeC, acostumada a desenvolver projetos inovadores. "A solução automatizou o sistema de cobrança, tornando-o mais eficiente e, ao mesmo tempo, reduziu o custo operacional, que contempla, entre outros, o tempo de atendimento e o resultado da ligação", detalha o executivo.

No contexto de uma operação de cobrança, o Contato com a Pessoa Certa (CPC) para realizar uma chamada que objetiva garantir uma promessa de pagamento é um dos principais indicadores. Com o projeto, baseado em software Audiobot de mercado e no desenvolvimento e integração da solução pela equipe da AeC, as ligações para os responsáveis pelas contas passaram a ser automáticas e a identificação, feita por meio de algoritmos de voz. Após fazer a triagem e confirmar o CPC, o próprio sistema negocia o pagamento da dívida, dando opções de prazo para o cliente escolher. "Todo o processo ficou mais rápido e assertivo, melhorando a experiência do cliente final. Somente se houver alguma necessidade específica, o contato é direcionado para um atendente", explica o diretor.

O impacto positivo nos resultados mostra o acerto da solução, que, em um período de 03 meses, promoveu um aumento de 40% do número de promessas de pagamento por ponto de atendimento e uma redução de 31% do custo operacional para o cliente da AeC.

Em: 13/06/2018



:: MAIS RECENTES

  • [21/02/2019] Estudo realizado pela Demanda aponta que 37% do tempo de utilização de TV entre os Brasileiros é via streaming
  • [21/02/2019] General Manager da Nice no Brasil e Cone Sul assume também operação no Cone Norte e Caribe
  • [21/02/2019] Stefanini destaca-se por engajar mais mulheres na TI
  • [21/02/2019] Com solução de voz da Seal Sistemas, Veiling (produtores de flores) otimiza produtividade em mais de 20%
  • [21/02/2019] Senior reforça estratégia de logística com incorporação do TMS da Opentech
  • [21/02/2019] CineMaterna digitaliza 70% dos processos com assinatura eletrônica
  • [21/02/2019] Thomson Reuters lança ONVIO, a primeira plataforma do seu portfólio para profissionais contábeis disponível na nuvem
  • [21/02/2019] Qlik está entre os líderes no Quadrante Mágico do Gartner pelo nono ano consecutivo
  • [21/02/2019] DataRobot está no Quadrante Mágico do Gartner como uma empresa Visionária para Plataformas de Ciência de Dados e Machine Learning
  • [20/02/2019] Bots fazem Talktelecom crescer 30% em 2018

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude