ISSN: 1678-4006
Algar Tech

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018, 10:27:51


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Pesquisa inédita desvenda experiência de consumo dos brasileiros


O que faz um consumidor avaliar sua experiência de compra como boa ou ruim? Uma pesquisa inédita do Centro de Inteligência Padrão (CIP), em parceria com a empresa de tecnologia MindMiners, dedicou-se a compreender o índice de satisfação dos brasileiros durante sua jornada de consumo e apresenta conclusões impactantes. Nas lojas físicas, por exemplo, o fator que mais influencia na decisão de compra é a hora do pagamento (check out) – etapa mencionada por 85% dos entrevistados. Outros dois fatores de destaque foram as garantias oferecidas e as formas de pagamento, mencionados por 81% dos entrevistados.

Nas compra online, todavia, a experiência acontece de forma diferente. Nesses casos, o fator que mais influencia a experiência de consumo é a navegabilidade do site, de acordo com 85% dos entrevistados. Em seguida, estão as políticas de entrega e de preços, ambos mencionados por 84% dos consumidores. O diretor executivo de Conhecimento do CIP, Jacques Meir, afirma que "o varejo é um gigante que movimenta a economia brasileira, mas, como todo grande setor, passa por uma grande inflexão. Com a tecnologia e o comportamento cada vez mais digital dos consumidores, há a necessidade de uma transformação; oferecer experiência e se relacionar com o cliente de maneira cada vez mais personalizada estão na lista de prioridades".

A pesquisa foi conduzida pelo CIP, unidade de inteligência do Grupo Padrão, em colaboração com a empresa de tecnologia MindMiners. Houve 4974 avaliações em 11 segmentos: Casa e Decoração; E-Commerce; Eletroeletrônicos e Móveis; Farmácias; Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria; Livrarias e Papelarias; Materiais de Construção; Óticas; Redes Alimentícias e Fast-Foods; Super e Hipermercados; e Vestuário e Lojas de Departamento.

Em: 12/06/2018



:: MAIS RECENTES

  • [22/06/2018] NCR e Tata Consultancy Services firmam parceria estratégica
  • [22/06/2018] Ingram Micro Brasil promove roadshow para revendedores e fabricantes de tecnologia em todo o Brasil
  • [21/06/2018] Necessidade de agilidade em inovação coloca em risco experiência do consumidor, dizem CIOs de empresas do setor financeiro
  • [21/06/2018] Internet das Coisas" mudará o comportamento das marcas
  • [21/06/2018] Edenred Brasil registra ganho de eficiência com mais de 1 milhão de atendimentos com inteligência artificial
  • [21/06/2018] VMware registra receita de US$2,01 bilhões no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019
  • [21/06/2018] Unisys lança CloudForte™, inovador conjunto de serviços gerenciados que acelera a migração para a nuvem
  • [21/06/2018] DocuSign amplia atuação e apresenta System of Agreement no Momentum 2018
  • [20/06/2018] Nova revolução tecnológica: Como o mercado brasileiro de bots muda a forma de comunicação das empresas
  • [20/06/2018] Automação robótica da Nice estreia grande avanço de conectividade e aprimoramentos de IA

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude