ISSN: 1678-4006
CallToCall 2016

Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018, 02:38:03


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Investimento em TI para crescer digital


Infraestrutura em TI requer especialização
para criar ambiente seguro e confiável

Há 18 anos, quando muitas pessoas nem ao menos imaginavam o potencial do mercado de TI e o quanto ele cresceria na década seguinte – afinal, era difícil enxergar todo o potencial que o mundo digital teria a oferecer –, nascia a DBACorp, empresa especializada em soluções e serviços em Tecnologia da Informação. O varejo ainda não entendia muito bem o mecanismo das vendas on-line, da importância de se ter um simples site ou ainda das enormes vantagens do cloud computing.

Quando os empresários Juarez Araújo e Reynaldo Ajauskas decidiram se unir nesse novo projeto, já pensavam nos anos seguintes quando o mercado necessitaria de toda a tecnologia a seu favor. Hoje, inúmeras companhias, desde pequenas a grandes portes, não vivem sem "uma atualização", literalmente. Prova disso são os recentes cases divulgados pela DBACorp: a Cruzeiro do Sul Educacional e a Easynvest.

Para a universidade, como centro educacional do País, a necessidade era aprimorar as operações dos negócios totalmente gerenciada para soluções de software acadêmico e administrativo, além de implantar uma solução em nuvem para eliminar custos adicionais em TI e liberar funcionários para outras atividades. Com a análise e a instalação de uma solução da Oracle Database Cloud Service, a universidade conseguiu uma economia de 500 mil reais em seu primeiro ano, além da economia de tempo e um ambiente de TI seguro e confiável. "A DBACorp executou o cronograma conforme definimos, e a participação de seus especialistas foi fundamental para o sucesso do projeto de implementação de um produto Oracle", afirma Ricardo Katague, Gerente de TI da Cruzeiro do Sul Educacional.

Já no caso da Easynvest, era garantir alta disponibilidade e desempenho nos aplicativos financeiros que ajudam a gerir seus investimentos, evitar a inatividade do banco de dados e aumentar sua estabilidade, assegurando as informações operacionais e financeiras dos clientes. "A DBACorp tem sido um verdadeiro parceiro ao longo dos anos, nos auxiliando na adoção de soluções adequadas às nossas necessidades", conta Alexandre Baldasseirine Neto, CTO da Easynvest. Foram inúmeros benefícios com as mudanças aplicadas no sistema sem um único incidente desde a implantação do Oracle Database Appliance. Aumentou em três vezes a capacidade do banco de dados, eliminou interrupções de funcionalidade, reduziu o trabalho de manutenção, assegurou capacidade sob demanda para a apoiar o crescimento da empresa e seus planos de expansão aumentando o número de processadores de 2 a 72 sem atualizações de hardware. "A empresa também nos apresentou produtos que triplicaram a velocidade de transações e a criação de novos aplicativos para melhorar a experiência do usuário", completa. Além disso, reforçou a imagem da empresa como instituição financeira líder no uso de tecnologia de ponta no Brasil.

Estar atualizado e preparado requer uma infraestrutura forte. Afinal, não basta "estar on-line" – é preciso também "ser digital" em um mundo que necessita de segurança e estabilidade para operar os negócios.

Em: 07/12/2017



:: MAIS RECENTES

  • [19/02/2018] Relatório global da Cisco prevê que tráfego de nuvem representará 95% do tráfego total de data centers até 2021
  • [19/02/2018] Veritas amplia proteção de dados na nuvem com recursos aprimorados para clientes do Google cloud
  • [19/02/2018] Ascenty anuncia novo escritório em Miami para acelerar plano de expansão na América Latina
  • [19/02/2018] Seal Telecom inaugura nova unidade de negócios com foco em automação de projetos
  • [19/02/2018] Pesquisa da Unisys: 80% acredita que os meios digitais facilitariam a comunicação com a polícia em São Paulo e na Cidade do México
  • [19/02/2018] Construtoras de Minas Gerais apostam na tecnologia
  • [19/02/2018] Assespro-SP e IIC do Brasil lançam Comitê de Inteligência Cibernética
  • [19/02/2018] Mandic Cloud avança em sua estratégia de crescimento inorgânico com aquisição da Rivendel
  • [19/02/2018] Nice é Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão de Engajamento da Força de Trabalho (WEM)
  • [16/02/2018] Clientes de Contact Center da Nice conquistam quatro prêmios do setor

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel  botão

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  I-EXPO  |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude