ISSN: 1678-4006
Banner Call To Call iExpo

Domingo, 26 de Maio de 2019, 22:14:51


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 
 

 
Notícias

Empresa prevê abertura de novas frentes de negócios a partir da sua gigantesca base de dados

A Eletropaulo, maior concessionária de energia do País, com cerca de 4,5 milhões de assinantes, está desenvolvendo um sistema de apoio à decisão voltado não só para a operação eficiente da empresa mas, principalmente, para a abertura de novas frentes de negócios a partir da sua gigantesca base de dados. Iniciado há cerca de 1 ano, e hoje em fase de prototipagem, o projeto é baseado no uso de ferramentas estatísticas, de GIS e de data mining da SPSS Brasil (subsidiária da norte-americana SPSS Inc.) As aplicações vão da detecção de ligações elétricas clandestinas até a análise de tendências de inadimplência e a eliminação de distorções de cobrança (o chamado refaturamento, que causa consideráveis prejuízos para esse tipo de companhia). De acordo com Eduardo de Rezende Francisco, especialista de negócios do Grupo de Análise de Mercado da Eletropaulo, o objetivo, de longo a médio prazo, é alinhar integralmente as bases de informações dos clientes com os sistemas de gestão e de informações geográfica. "Isso dará à Eletropaulo uma base de conhecimento estratégico ainda raramente disponível em outras corporações do segmento de utilities", afirma ele. Segundo o executivo, as concessionárias do setor elétrico têm feito utilização muito restrita de seus dados, limitando-se a utilizá-los para efeito de operações e administração do próprio negócio. "Com o apoio do data mining e do GIS podemos transformar esses dados em inteligência de negócio e até oferecê-los para outras corporações dedicadas ao varejo de massa, o que irá transformar a nossa mina de dados em uma verdadeira mina de receitas", comenta Francisco. Na análise de Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, a experiência da Eletropaulo vem se demonstrando um dos exemplos mais bem sucedidos no País de uso do data mining em criação de valor dentro de empresas de utilities. "Tal como acontece hoje com a Eletropaulo, as demais empresas de luz, água transportes etc, irão se dar conta, em breve, do enorme potencial de receita existente em suas bases de dados. Esse movimento, aliás, já é bastante acentuado entre as operadoras de telefonia, onde a alta taxa de infidelidade dos clientes acabou precipitando um verdadeiro "boom" de data mining visando o conhecimento máximo do assinante para a sua fidelização e para estratégias consistentes de marketing", comenta o executivo.As aplicações vão da detecção de ligações elétricas clandestinas até a análise de tendências de inadimplência e a eliminação de distorções de cobrança (o chamado refaturamento, que causa consideráveis prejuízos para esse tipo de companhia).De acordo com Eduardo de Rezende Francisco, especialista de negócios do Grupo de Análise de Mercado da Eletropaulo, o objetivo, de longo a médio prazo, é alinhar integralmente as bases de informações dos clientes com os sistemas de gestão e de informações geográfica. "Isso dará à Eletropaulo uma base de conhecimento estratégico ainda raramente disponível em outras corporações do segmento de utilities", afirma ele.Segundo o executivo, as concessionárias do setor elétrico têm feito utilização muito restrita de seus dados, limitando-se a utilizá-los para efeito de operações e administração do próprio negócio. "Com o apoio do data mining e do GIS podemos transformar esses dados em inteligência de negócio e até oferecê-los para outras corporações dedicadas ao varejo de massa, o que irá transformar a nossa mina de dados em uma verdadeira mina de receitas", comenta Francisco.Na análise de Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, a experiência da Eletropaulo vem se demonstrando um dos exemplos mais bem sucedidos no País de uso do data mining em criação de valor dentro de empresas de utilities. "Tal como acontece hoje com a Eletropaulo, as demais empresas de luz, água transportes etc, irão se dar conta, em breve, do enorme potencial de receita existente em suas bases de dados. Esse movimento, aliás, já é bastante acentuado entre as operadoras de telefonia, onde a alta taxa de infidelidade dos clientes acabou precipitando um verdadeiro "boom" de data mining visando o conhecimento máximo do assinante para a sua fidelização e para estratégias consistentes de marketing", comenta o executivo.

Em: 27/09/2006



:: MAIS RECENTES

  • [22/05/2019] Orbitall oferece ao mercado Posições de Atendimento (PAs) 100% digitais
  • [22/05/2019] Altitude Software apresenta jornada omnicanal do cliente no 9º Fórum de Inovação do IGeoc
  • [22/05/2019] Atento anuncia cerca de 2,2 mil oportunidades de emprego em estados do Sudeste
  • [22/05/2019] Makro Atacadista aposta no SAP Customer Experience para interagir melhor com o cliente
  • [22/05/2019] NCR compra a revendedora Texas P.O.S. e continua a expandir os negócios no setor de hospitality
  • [22/05/2019] Totvs expande seu portfólio SaaS e chega aos departamentos jurídicos
  • [21/05/2019] Entusiasmo do consumidor por veículos autônomos é elevado, mas barreiras permanecem
  • [21/05/2019] MicroStrategy demonstra pela primeira vez no Brasil conceito de HyperIntelligence
  • [21/05/2019] AlmavivA do Brasil é a segunda maior empregadora de capital fechado no País
  • [21/05/2019] Nice registra crescimento acelerado com aumento de dois dígitos na receita total e nos lucros por ação do primeiro trimestre de 2019

  •  
    VAGAS

      

    VAGAS

    CURRÍCULOS

    Banner Rigel Botão Branco

    Banner Guia Botão

    Banner Kinderen

    Banner Call To Call sistema

    CallToCall Terceirização

    CallToCall Cursos


    Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


     GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

    Sistema Call To Call - 11 5579-0341

    Website criado por interAmplitude