ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 17:59:35


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

A construção da Marca Pessoal
Maurício Costa

Ao longo de minha vida como empresário ou consultor, tenho conhecido pessoas formidáveis, de excelente gabarito profissional, que se debatem anos a fio na busca por melhores posições, sem alcançar o êxito esperado. Preparam-se ao extremo do ponto de vista educacional, investem somas em cursos extracurriculares, participam de congressos e seminários; são leitores assíduos dos livros de auto-ajuda e mesmo assim, seguem "marcando passo", aplaudindo o sucesso de outros que brilham à sua volta.

Sem dúvida alguma o conteúdo é fundamental para o sucesso de qualquer produto (neste caso, você!); pois nenhuma marca sobrevive a um mau produto. Todavia, a embalagem exerce função essencial para conquistar a percepção do cliente em potencial (aquela pessoa decisiva).

Algumas dessas pessoas sejam elas empregados, empresários ou profissionais liberais, costumam subestimar a importância da apresentação. Revelam até certo desdém a esse detalhe, confiantes de que seu conteúdo seja suficiente para projetá-lo ao sucesso; uma premissa que pode ser verdadeira para poucos, mas extremamente falsa para muitos; já que a impressão visual costuma merecer grande atenção do nosso cérebro, em vista do valor que a mente estabelece a partir desse tipo de percepção, para formar conceitos e critérios a partir de imagens.

Um excelente médico ou dentista poderá conquistar muito mais clientes se o seu consultório for organizado, bonito e bem iluminado; impressões que transferem confiança ao paciente. Da mesma forma, o empresário cuja marca pessoal passa uma imagem de segurança poderá transmitir muito mais credibilidade para seus pares, seus colaboradores e até mesmo para seus concorrentes. O empreendedor que trabalha adequadamente a linguagem de sua comunicação irá conquistar mais facilmente a meta almejada. O empregado que investe em seu visual estará construindo boas oportunidades para que sua competência possa ser percebida.

A marca é resultado da combinação do conteúdo e sua apresentação; já que seu valor é definido pela forma como é vista ou percebida por seu público alvo; ou seja, aquelas pessoas a quem ela deseja conquistar.

Portanto, um produto especial necessita de um bom visual para gerar a credibilidade que agrega valor aos olhos de seu público. Para construir sua marca pessoal não será diferente. Aposte nisso.

O MENTOR VIRTUAL é uma história surpreendente com lições de marketing pessoal para as experiências do dia-a-dia. A proposta do livro é provocar a quebra de paradigmas e estimular o leitor a refletir sobre seu potencial.

O autor também disponibiliza um endereço na internet: www.mentorvirtual.com

"A obra traz uma idéia ousada e inovadora no campo literário, por envolver diretamente a internet, estimulando uma interação com o leitor através de um site próprio, muito original. É o primeiro livro a trazer uma trilha sonora em suas páginas, cujas músicas poderão ser ‘baixadas’ (download) diretamente pelo leitor para uma integração na ambientação dos textos que se sucedem", explica Mauricio Costa.

O livro já começa a despertar interesse do público antes de seu lançamento, por conta de um vídeo no site YOUTUBE http://br.youtube.com/watch?v=oGxIsBv_qtY que aborda um dos temas desenvolvidos no livro, a Construção da Marca Pessoal.

Publicado em: 06/03/2008

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude