ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 17:45:35


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.883 - Indústria 4.0 chega ao mercado B2B, por Fernando Barros
Fernando Barros

As revoluções tecnológicas estão alterando a maneira como as pessoas e as empresas vivem, trabalham e se relacionam. Como as que a precederam, a revolução 4.0 tem a capacidade de melhorar o potencial das companhias e dos indivíduos. Em negócios B2B, a tecnologia envolvida neste movimento torna possível produtos e serviços atenderem às expectativas e necessidades de clientes. Ou seja, é possível vender mais!

Na revolução 4.0, toda operação é desenhada para que seja possível coletar dados, analisá-los e projetá-los. A ideia é criar uma rede na qual as máquinas possam se comunicar entre si e com as pessoas, conhecidas como Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e Internet das Pessoas (Internet of People - IoP). Estabelecer sistemas inteligentes que monitorem o estado geral ou o desempenho do produto e poder ter o controle sobre seus resultados para otimizar processos e ter autonomia são os principais ganhos que todos os dados gerados trazem à organização.

Analisá-los viabiliza a definição de estratégias de marketing que direcionam tanto na produção de conteúdos para atrair novos clientes e expandir mercado, como permite que produtos, tecnologias e estratégias de negociação sejam elaboradas para suportar as demandas do mercado crescente e cada vez mais conectado.

Com a revolução 4.0, as empresas do segmento B2B necessitarão de uma plataforma de e-commerce, requisito mínimo para que dados sejam coletados e usados em favor da organização. Quando este grande volume de dados é consolidado com o uso de um big data, o e-commerce tem a capacidade de analisar o perfil do cliente, descrevendo-o por meio de suas principais características, além de poder ser capaz de acompanhar seus interesses. Ou seja, torna-se mais fácil elaborar estratégias de operação, por meio de gráficos e reports, garantindo maior eficiência e eficácia no momento das vendas.

Com isso, a empresa se torna apta para se relacionar com seus clientes de maneira assertiva, por meio de um olhar mais analítico. Com os dados coletados cria-se uma vantagem, a de transformar reuniões - que antes eram comerciais - em encontros estratégicos para que os vendedores tenham informações para guiar uma conversa produtiva e de resultados.

Para que a empresa se desenvolva, é preciso definir estratégias de marketing estruturadas alinhadas ao alcance de novos mercados, gerando conhecimento com os dados obtidos da revolução 4.0. Por isso, a inovação é o caminho das pedras para manter-se competitivo no mercado atual.

Publicado em: 04/01/2019

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude