ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 19 de Março de 2019, 20:03:45


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.875 - Como engajar o consumidor online no Natal? Por Pedro Lage
Pedro Lage

No começo de dezembro, o varejo online comemorava os resultados da Black Friday, que gerou faturamento de 2,6 bilhões de reais para o setor, 23% acima do mesmo período no ano passado e acima das expectativas da consultoria Ebit, de 15%. São números animadores, mas não podemos nos esquecer de que é uma data promocional, amparada em descontos e preços baixos. Não há como manter um negócio com base apenas nessa estratégia. É preciso aproveitar melhor as oportunidades de vendas, criar valor sobre produtos e marca, engajando e fidelizando o consumidor. Isso se torna especialmente válido em uma das datas mais aguardadas pelo setor: o Natal.

Não existe formula mágica para aumentar as vendas no Natal (ou em qualquer outro período). As rápidas mudanças nos hábitos de consumo forçam as companhias a mudarem constantemente suas estratégias. Reconhecimento de marca não é mais garantia de vendas, e qualquer um pode sair ganhando ou perdendo na prateleira digital. Mas tem mais chance de largar na frente quem entende algo muito importante: para o novo consumidor online, não existe mais essa história de "vários pontos de contato" com a marca. Ele transita entre diferentes canais, sem fazer distinção de um e outro.

Portanto, quem quer vender bem precisa entender o comportamento do cliente em todos os canais e oferecer a experiência certa em cada um deles. Possibilitar a continuidade na jornada de compra, permitindo que as vendas se iniciem em um canal e terminem em outro. Oferecer informações claras e precisas sobre o produto, além de transmitir segurança para o cliente efetuar a compra, são obrigatórios.

Feita a primeira parte da lição de casa, é hora de encarar o desafio de oferecer o encantamento que faz toda a diferença na hora de fechar uma venda e fidelizar o cliente para além da primeira compra. Para isso, vale apostar no conteúdo especial, e não poupar esforços na construção de uma narrativa vendedora, envolvente, abusando de todos os recursos da comunicação digital: imagens vídeos e gráficos.

Não deixe de apresentar todos os diferenciais de seus produtos, pois é o que efetivamente agregará valor a eles. E, claro, criar materiais que chamem a atenção, que permitam que o consumidor se envolva e interaja com eles, pois isso aumentará o tempo de permanência na página e, consequentemente, a realização de novas vendas.

Publicado em: 19/12/2018

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude