ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 08:30:49


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.867 - Digitalizar o atendimento: é um bom negócio? Por Alexandre Azzoni
Alexandre Azzoni

A tecnologia avançou bastante nos últimos anos, transformando diversos setores do mundo empresarial como o atendimento ao cliente. A criação de recursos que ajudam a digitalizar este serviço vêm impressionando as centrais e também o público. Hoje, as companhias podem contar com plataformas multicanais, recursos de autoatendimento e robôs com inteligência artificial e cognitiva.

O interessante é que essas tecnologias agradam bastante o novo perfil de consumidor, que valoriza os serviços móveis, práticos e assertivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft, 93% dos brasileiros entrevistados já utilizaram um portal de autosserviço para serem atendidos, 98% esperam que empresas tenham um portal de autoatendimento on-line no futuro e 93% já encontraram a informação que procuravam de forma autônoma.

Se mesmo diante desses números você ainda tem dúvida se digitalizar o atendimento é um bom negócio, veja outras vantagens que a digitalização trará para a sua companhia.

Vimos que digitalizar o atendimento é um caminho que todas as companhias terão que seguir em algum momento. Aquelas que acompanham as tendências do mercado e as necessidades e expectativas do público já investem nessa estratégia, oferecendo diversos canais de atendimento para os clientes.

Ao ter uma plataforma de atendimento multicanal, a empresa consegue disponibilizar para os consumidores ótimas opções de interação on-line, sem deixar de realizar este serviço por meios tradicionais, como o telefone.

Geralmente, os melhores sistemas do mercado contam com atendimento por voz (telefone), SMS, chat, e-mail, WhatsApp com SMS, Voz com SMS, Messenger, entre outras redes sociais que podem ser integradas. Outro ponto interessante de digitalizar o atendimento tendo uma plataforma multicanal como aliada é que todos os dados dos consumidores ficam armazenados no mesmo sistema, garantindo que o serviço seja realizado de forma rápida e assertiva.

Digitalizar o atendimento de forma segura

Por mais que boa parte dos consumidores atuais estejam familiarizados e até prefiram os canais on-line ou de autoatendimento, ainda é comum os clientes apresentarem um certo receio em utilizar esses meios, a preocupação principal é em relação a segurança.

Mas, é importante ressaltar que é possível digitalizar o atendimento e ainda ampliar a segurança e confiança dos consumidores, basta adotar em sua operação os robôs de automação para processos que não geram receita.

Por meio desse recurso, é possível reduzir o tempo de atendimento, pois boa parte do trabalho é otimizado pela ferramenta, além de prevenir fraudes nas operações e eliminar o acesso dos atendentes a informações sigilosas dos clientes, já que são os bots que farão essa interação.

Tanto a plataforma multicanal quanto os robôs de automação para processos que não geram receita podem ser facilmente implantados em sua empresa.

Pense nisso!

Publicado em: 29/11/2018

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude