ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019, 16:00:49


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.859 - 7 dicas para potencializar suas vendas na Black Friday, por Manuella Lima
Manuella Lima

Com a Black Friday se aproximando, cresce a preocupação dos lojistas online em elaborar estratégias especiais para potencializar as vendas nesse período. O avanço da era digital está alinhado ao crescimento do comércio eletrônico e, hoje, de acordo com expectativa da Ebit/Nielsen, o e-commerce continua sendo o principal canal de venda durante a data. Ainda segundo o levantamento, a expectativa de faturamento da Black Friday este ano é de 2,43 bilhões de reais, valor 15% acima do observado em 2017.

Para auxiliar os empreendedores online, ou até mesmo, estimular aqueles que querem aproveitar o período para abrir um e-commerce, confira sete dicas para organizar a loja e intensificar as vendas antes, durante e depois da Black Friday.

1 - Identifique os produtos que entrarão em oferta

Para começar, é preciso identificar os itens de sua loja que farão parte da campanha de Black Friday. Para isso, você pode unir necessidade e oportunidade. De que forma? Aproveite para queimar o estoque de produtos que não têm muita saída, modelos mais antigos, ou peças da coleção anterior, caso você tenha um e-commerce de moda, por exemplo.

2- Defina o valor dos descontos

Uma vez que você já elegeu os produtos que irá destacar na Black Friday, é importante também calcular precisamente o valor do desconto para cada um deles. As ofertas devem ser sempre reais, por isso, não maquie preços e nunca ofereça descontos que não existem. Hoje, os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes com relação à mudança de preços dos produtos.

3- Crie estratégia de vendas e planeje o estoque

Para esquentar as vendas, você pode criar estratégias como o lançamento de edições limitadas de produtos ou kits, ou até mesmo oferecer frete gratuito. Outro ponto crucial é o planejamento do seu estoque, de acordo com a demanda. A dica é fazer uma projeção do quanto você pretende vender, com base em experiências de anos anteriores, ou até mesmo no quanto você investiu em publicidade para a data, para que não faltem nem sobrem muitos produtos.

4 - Agilidade na compra

O cliente precisa bater o olho na sua loja e já identificar onde estão as ofertas especiais de Black Friday. Crie uma categoria especial de promoções para que os produtos sejam encontrados com mais facilidade. É interessante, por exemplo, ter um banner anunciando as promoções exclusivas para a data e uma aba especial, na home do seu site, que reúna os itens em oferta. Com a correria do dia a dia, os consumidores possuem menos tempo e, na web, existe grande chance de ocorrer dispersão, caso eles não encontrem um conteúdo atrativo.

É muito importante que sua loja também esteja ajustada para a versão dos dispositivos móveis, para que o consumidor possa realizar a compra de qualquer local, a qualquer momento. Essa tendência de compras via mobile cresce a cada ano e segundo dados das lojas cadastradas na plataforma da Nuvem Shop, durante o período da Black Friday de 2017, 43% das vendas foram realizadas via dispositivos móveis.

5 - Priorizar a qualidade do atendimento

Prepare iniciativas que promovam um bom serviço de atendimento. Você pode gravar vídeos contando detalhes sobre os produtos, ou deixar respostas prontas para dúvidas frequentes. É preciso atender bem não só antes e durante a venda, mas também no pós-venda. Prepare-se para os pedidos de trocas e as dúvidas que surgirão quando o produto chegar à casa do consumidor. Caso seja necessário, contrate mais gente para auxiliar nas demandas dos pedidos. Ter um bom atendimento garante a fidelização dos clientes.

6 - Aposte em divulgação

Trabalhe na divulgação de suas ofertas. Crie artes, imagens e textos atrativos para publicar em suas redes sociais ou faça banners com o tema para decorar sua loja. As redes sociais são uma ótima maneira de divulgação rápida, fácil e de baixo custo. Além disso, você pode produzir anúncios mostrando os pontos fortes da sua loja e os principais produtos em promoção. Outra dica, se você já tem uma base de cadastros de clientes, é o e-mail marketing, muito utilizado para atrair clientes que já compraram no estabelecimento e fazê-los comprar de novo.

Lembre-se que, para o sucesso de qualquer divulgação, é preciso saber qual seu objetivo com a campanha, conhecer o público-alvo e considerar o perfil das pessoas que você deseja atingir, quando criar a publicidade online. Caso contrário, você pode perder dinheiro com ações generalistas e sem foco.

7 - Aproveite para fidelizar os clientes

Por fim, depois de colocar em prática as dicas acima, é necessário fidelizar os clientes. Você pode enviar e-mails agradecendo a compra, cupons de desconto, ou estender o prazo das ofertas. Além disso, que tal enviar um mimo no pacote do produto? É uma estratégia que pode cuidar muito pouco e, com certeza, vai surpreender e encantar o cliente. Dessa forma, você consegue cativar os consumidores, para que eles voltem a comprar em outras datas sazonais, como o Natal.

Publicado em: 08/11/2018

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude