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Artigo 2.541 - O atendimento integrado como estratégia para o sucesso, por Marcos Siqueira
Marcos Siqueira

O mercado de Data Center está em ascensão no Brasil e tem apresentado um crescimento extremamente acelerado. Diante de um cenário desafiador, com a queda de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) da economia nacional em 2016, segundo o Instituto Brasileiro de Estatísticas e Geografia (IBGE), o mercado de infraestrutura de TI da América Latina apresentou uma movimentação positiva, de U$2,87 bilhões no mesmo período e deste montante, o Brasil responde por 47,6% das transações (Frost&Sullivan).

Quando comparamos o cenário de data centers brasileiro com gigantes globais como os Estados Unidos e a Europa, podemos notar que o País ainda tem um imenso potencial de exploração deste setor. E, como todo segmento em consolidação, muitos players surgem e oferecem soluções muito similares, o que delineia um cenário extremamente competitivo. Por este motivo, o grande diferencial das empresas está na estratégia de atendimento, o que possibilita não apenas atrair clientes, mas também retê-los.

E é essa a estratégia adotada pela Ascenty desde o seu surgimento no mercado. Com a maior infraestrutura de data center do País, a empresa encontrou no atendimento aos clientes a forma de se diferenciar e conquistar espaço no mercado. Existe uma cultura de excelência no atendimento, que tem início no CEO e passa por todos os funcionários, estes são orientados e treinados a superar as expectativas de satisfação dos seus clientes.

Atualmente, o cliente não busca apenas o fornecedor com a melhor infraestrutura, mas também por um atendimento ágil, flexível e totalmente acessível quando necessário, garantindo assim, a satisfação, tranquilidade e segurança que o cliente tanto necessita, principalmente quando o tema é TI, disponibilidade de redes e segurança cibernética.

Os clientes esperam dos profissionais prestadores de serviços auxílio na busca para alcançar seus objetivos de negócios. Além disso, um atendimento assertivo é o melhor agente comercial de uma organização e um requisito obrigatório para negócios de sucesso.

Nunca foi tão importante manter um bom relacionamento com os clientes como agora, já que um mau atendimento abre espaço para a concorrência. Por este motivo, a criação de estratégias de diferenciação para garantir um atendimento de qualidade é essencial.

O cenário empresarial tem passado por grandes transformações nas últimas décadas, o que o tornou amplamente competitivo. Por este motivo, manter os clientes satisfeitos, não é um diferencial, mas sim um requisito básico das companhias que querem obter resultados positivos de negócios.

Publicado em: 12/09/2017

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