ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 02:24:47


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.392 - Internet das Coisas: algo a mais para sua organização, por Eduardo López
Eduardo López

Quando uma tecnologia nova surge, testemunhamos o desejo das empresas em tornarem-se pioneiras. Elas criam unidades de negócios focadas em aproveitar as oportunidades para alavancarem ainda mais seus objetivos de negócios. Big Data, redes sociais, atendimento a clientes e a nuvem são alguns exemplos. Temos visto a criação de unidades especializadas de negócios, voltadas para prospectar o potencial do mercado, sem necessariamente explorá-lo, devido à falta de precedente de seu funcionamento ou alcance.

Com o auge dos dispositivos "que podemos vestir" e com o iminente futuro conectado, que pouco a pouco invade a nossa vida pessoal e profissional, criou-se uma categorização que abrange toda a atividade proveniente desses aparelhos conectados à Internet e que geram dados capazes de ajudar a melhorar processos e, ao mesmo tempo, compreender o foco que os consumidores têm em relação a um determinado produto ou serviço.

É importante reconhecer que as empresas devem inovar, confiando nas plataformas existentes na nuvem e nos serviços de infraestrutura, permitindo que cada organização seja capaz de se adaptar a esses tempos que exigem conectividade constante e, sobretudo, uma perspectiva global do que pode nos beneficiar ou prejudicar.

Por isso, temos que considerar que a Internet das Coisas deve ser vista como um complemento às demais ferramentas de geração de informação que as empresas possuem, já que se integra a cada uma delas. Com o passar do tempo, a sua influência será cada vez maior. O CEO da Oracle, Mark Hurd, prevê que até 2025, 80% dos aplicativos empresariais serão movidos para a nuvem. Isso influenciará a interação entre Big Data, a nuvem e a Internet das Coisas, administrando suas informações de forma consistente e dinâmica, desenhando um quadro positivo no qual toda a indústria será beneficiada.

A presença de um novo elemento, nem sempre significa que você terá que lhe dirigir esforços adicionais para explorar maneiras de colher seus benefícios. Como indústria, é preciso considerar que nem toda tecnologia merece uma unidade especializada e, ao invés disso, perguntarmos: De que maneira essa inovação é capaz de se integrar ao que temos em nossos portfólios de serviços?

Publicado em: 23/02/2017

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude