ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 03:59:42


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.147 - Orquestração: tecnologia permite utilizar vários provedores cloud ao mesmo tempo e ainda gera ganhos em escala, por Diego Altheman
Diego Altheman

Na era da informação, o que as pessoas e empresas mais querem é exclusividade. Tratar seus clientes de forma única, atendendo suas necessidades e expectativas, é um fator determinante para quem quer crescer. O duro é que nem sempre essa customização é possível.

Grande parte dos negócios é montada para suprir determinados nichos de clientes, atendendo a uma maioria em suas necessidades gerais e não nas específicas. No universo do cloud computing isso não seria diferente. Os provedores criam soluções pensando em determinadas categorias de clientes.

Felizmente, para potencializar isso, hoje existe uma tecnologia chamada Orquestração de Ambientes em Nuvem. Como um maestro, ela permite que se utilize produtos de diversos provedores ao mesmo tempo, compondo uma solução única com partes de fornecedores diferentes, gerenciadas em uma única estrutura.

Ainda são raras as empresas que oferecem esse tipo de serviço, sendo a ADTsys, empresa especialista em cloud, uma das únicas no país a apresentar essa vantagem aos seus clientes. Além de conseguir customizar as soluções em nuvem de acordo com as necessidades de cada cliente, eles ainda conseguem canalizar melhor seus investimentos, já que pagam apenas pelo que realmente usam.

E as vantagens não param por aí. A Orquestração ainda automatiza a instalação de softwares em servidores e infraestruturas de TI. Isso significa que é possível programar máquinas com determinadas funções, softwares, banco de dados e outros componentes de forma pré-programada, ganhando tempo. Tudo o que precisa ser instalado, configurado e gerenciado a Orquestração faz, escala e organiza.

Essa tecnologia também pode ser aliada à cultura DevOps, que busca explorar a comunicação, a colaboração e a integração entre os desenvolvedores e profissionais de TI. A ideia é desenvolver uma aplicação uma única vez e deixá-la disponível para qualquer setor da empresa poder implementá-la, reduzindo assim a dependência do departamento de TI.

De forma resumida, podemos dizer que a Orquestração oferece agilidade, organização e automatização para a empresa, o que gera lucro, poupa gastos e ainda se molda às necessidades específicas de cada empresa e cenário, sem que um novo trabalho e investimento sejam necessários a cada alteração que a empresa sofrer. Assim, dá para adequar as soluções a cada cliente, alcançando o que muitos mercados desejam, mas nem todos conseguem: a verdadeira customização.

Publicado em: 12/01/2016

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude