ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 13:57:29


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.137 - Conheça a evolução das promoções no mercado digital, por Mitikazu Lisboa
Mitikazu Lisboa

As cinco regras para maximizar essa plataforma

Mesmo com a crise que o Brasil enfrenta as empresas não param de investir em ações de marketing, aplicativos e promoções. Ao contrário, o interesse por esse mercado aumentou cerca de 37% nos últimos sete anos. Cerca de 15 milhões de usuários já foram impactados dentro dessas plataformas.

O cenário de promoções vem aumentando consideravelmente nos últimos tempos e isso é reflexo das mudanças de comportamento dos consumidores ao longo dos anos. Quando pensamos em promoções online a primeira opção da lista envolve conceito criativo e adequação da campanha publicitária. Entretanto, apesar dessas características fundamentais, é preciso focar em outras determinantes para obter sucesso na iniciativa.

As métricas desenvolvidas para criar campanhas promocionais mudaram com o passar dos anos. Só que algumas mecânicas nunca mudam, apenas passa por adaptações conforme a necessidade da marca de atingir determinado público. Após analisar os dados de demanda e resultado de mais de 30 promoções online, a Hive chegou a cinco regras de maximização de performance para esse tipo de plataforma:

1 - Desburocratize sua promoção

Ações promocionais em que o fluxo de participação é simples e prático para o consumidor oferece um melhor desempenho e, consequentemente, resultados positivos. Promoções que solicitam apenas o código de barra tem uma conversão de visitantes em cadastro de, aproximadamente, 52%. Já em contrapartida, apenas 4% dos visitantes de ações promocionais fazem o registro quando a ação pede dados de compra do cupom fiscal ou informações adicionais.

2 - Motive os participantes

Ao criar um concurso que exige criatividade por parte do consumidor, seja de frases, vídeos ou fotos, é recomendado um exemplo para motivar e engajar a participação na atividade. A existência de um exemplo duplica a probabilidade de participação.

3 - Participação 1:1

Sua promoção tem poucas participações? Tente alcançar a "proporção 1:1", que significa "uma visita é igual uma participação". Sempre que uma promoção tem uma proporção maior que isso, como, por exemplo, 2:1, ou seja, a cada duas visitas ao site há apenas uma participação, há algo de errado com a promoção.

4 - Descreva a premiação de forma clara e prática

Parte dos cadastros em participações podem ter sido realizados por terceiros (ex: filho cadastrando com dados da mãe). Nem todas as pessoas têm acesso à tecnologia, seja por conhecimento técnico ou por tempo e praticidade. Portanto, a comunicação deve ser acessível.

5 - Quem cadastra nem sempre é quem consome

Se a promoção envolve compra de produtos em supermercados, a maioria dos participantes (65%) são de gênero feminino na faixa de 25 a 50 anos.

Depois de identificar as mudanças acima e estudar os possíveis cenários, a Hive decidiu inovar e alocou as descobertas em um novo projeto de plataforma promocional, com tecnologia de ponta que pode ser aplicada em qualquer escala e que já está sendo usada por empresas com a P&G e a Ambev. Lançado em outubro, o PromoTag P&G concentra todas as campanhas da marca dentro de um mesmo ambiente, o que facilita todo o processo de desenvolvimento de uma nova ação promocional.

Publicado em: 18/12/2015

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude