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Artigo 2.104 - Tendências para atrair clientes no varejo, por Marcos Theodoro Siqueira Filho
Marcos Theodoro Siqueira Filho

O futuro para os varejistas é oferecer cada vez mais facilidades, comodidades e melhorar a cada dia a experiência de atendimento para os consumidores. Dentre essas vantagens estão o fornecimento de WiFi em suas lojas, pois os consumidores estão pesquisando cada vez mais informações sobre os produtos que compram, inclusive realizando estas pesquisas no momento da compra. Estas buscas de preços são, muitas vezes, essenciais para a tomada de decisão de comprar ou não aquele item.

Outra evolução é a mudança das etiquetas com código de barras, que estão presentes nas gôndolas. Atualmente o código de barras trz somente o código do produto; em um futuro próximo os códigos de barras trarão mais informações, como a sua composição e o percentual de cada componente. Exemplo: 1% sódio, 2,5% gordura trans, 0,5% gordura vegetal etc.

Cada vez mais os varejistas buscam atrair um número maior de consumidores para suas lojas, por meio da divulgação de ofertas e promoções dos seus produtos. A promoção é uma ferramenta importante para atrair novos consumidores e, dessa forma, com o Sav@price os varejistas terão uma ferramenta de divulgação de promoções poderosíssima, que possibilitará ações de determinados produtos para consumidores específicos de um estado, cidade e/ou bairros; ou até para todo território brasileiro por meio de disparo de e-mail marketing, banners no aplicativo e/ou SMS.

Além disso, o varejista terá informações gerenciais ao seu alcance dos resultados obtidos para cada campanha promocional, podendo consultar por exemplo, a quantidade de pessoas alcançadas por região, por produto ou categoria de produto, bem como confrontar quem visitou sua loja motivada pela campanha promocional.

O Sav@price proporcionará aos varejistas um acompanhamento do comportamento dos consumidores na sua loja ou até mesmo na sua região, comparando seus resultados obtidos com as médias de mercado, por produto ou categorias de produtos. Essa ferramenta será poderosa para o alinhamento do varejista em relação aos consumidores.

Nossa visão é oferecer um serviço para o varejista sem geração de papel, e além disso, proporcionar uma forma de mensurar os retornos obtidos sobre os investimentos em ofertas e promoções. Por outro lado, para os consumidores buscamos oferecer economias e praticidades em suas compras.

As melhorias que estamos planejando para o futuro, são: integração com o aplicativos de trânsito para poder guiar o consumidor até o endereço da loja do supermercado escolhido; o "Drive Thru" que possibilitará ao consumidor efetuar a compra dos seus produtos por intermédio do aplicativo, escolhendo o melhor estabelecimento que oferece o serviço; e agendar a data e hora de retirada das mercadorias compradas.

Publicado em: 23/11/2015

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