ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 03:56:58


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 2.072 - E-commerce de serviços simplificará o dia a dia dos consumidores, por André Bretas
André Bretas

Reclamações sobre entregas fora do prazo e qualidade do serviço prestado são cada vez mais recorrentes. Para driblar essa situação, as empresas têm se esforçado para entregar serviços que surpreendam o cliente. No e-commerce, por exemplo, a simples venda de produtos não é mais satisfatória. Os consumidores desejam um atendimento de excelência e uma experiência diferenciada.

Diante deste desafio, todos os processos merecem um cuidado maior, desde informações sobre o produto, prazos de entrega até o pós-venda. É esta última etapa que, muitas vezes, recebe menor atenção e investimento por parte das organizações.

Imagine a seguinte situação: você adquire uma televisão em um e-commerce e ela deixa de funcionar. Normalmente, você acessaria o site do fabricante para identificar a autorizada mais próxima da sua casa, levaria o produto até lá e o buscaria depois de alguns dias. Não seria mais fácil se você pudesse simplesmente acessar o comércio eletrônico em que fez a compra e agendar a retirada da TV na sua casa para a manutenção?

Com o e-commerce de serviços isso será possível. Além da praticidade e comodidade oferecida, esta modalidade proporciona uma nova experiência de consumo e contribui imensamente para a fidelização dos clientes. Por meio de uma base de dados única, as empresas conseguirão acompanhar toda a jornada dos compradores, sendo possível encantá-lo em todo o processo, inclusive após a conclusão dos pedidos, aumentando assim a confiança deles na organização e as chances de uma nova aquisição na loja. Fidelização!

É importante destacar que nesta nova modalidade de e-commerce é possível também comercializar apenas serviços, sem atrelá-los a qualquer produto, como o agendamento de banho e tosa em um pet shop, por exemplo. Desta forma, ao invés de levar o seu cachorro ao pet shop antes de ir ao trabalho, você poderia simplesmente agendar o serviço desejado online e, no dia e horário combinado, a empresa buscará o seu pet em casa.

Além das facilidades, os consumidores esperam também mais liberdade para realizar pequenos ajustes em agenda e precificações mais previsíveis. Para atender a essa demanda os e-commerces de serviço podem estabelecer pacotes padrões para soluções rotineiramente solicitadas pelos clientes, como quando o ferro de passar roupa deixa de esquentar ou a resistência do secador queima.

A plataforma ainda contribuirá para a redução da inadimplência devido ao pagamento no ato da contratação do serviço e para a entrada dos prestadores de serviço na era virtual, atuando como um elo entre os comerciantes de produtos, os prestadores de serviços e os consumidores. Isto permitirá um valor agregado ainda maior ao pós-venda e ao atendimento ao cliente.

Até o momento, nenhuma companhia atua dessa maneira, porém, a correria do dia a dia, principalmente nos grandes centros, deve impulsionar essa modalidade de comércio eletrônico. A facilidade de agendar o serviço a qualquer momento, mesmo que ele seja realizado apenas durante o horário comercial, com certeza simplifica muito o dia a dia dos consumidores.

Publicado em: 24/09/2015

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude