ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 18:23:38


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.877 - 5 estatísticas que vão impactar a maneira como você faz comunicação em 2015, por Vitor Elman
Vitor Elman

De tendência a realidade, da introdução a maturidade.
2015 promete ser o ano do digital, veja o porquê.

De tendência à realidade. Da introdução a maturidade. Em 16 anos à frente de uma agência dedicada a comunicação digital, é exatamente este o sentimento que carrego dentro de mim. 2015 será o ano da comunicação digital. Vivemos um período, até então, de encantamento, não que o digital tenha perdido a capacidade de encantar, mas as discussões sobre digital nos dias atuais ganham um papel estratégico na maneira como as empresas podem fazer comunicação.

Apesar do cenário econômico para os próximos três anos não ser aquele que idealizamos, os resultados que as marcas tiveram dentro do meio nos últimos anos, a aproximação do meio aos objetivos de negócio dos anunciantes, e por que não um empurrãozinho deste mal estar econômico que viveremos, mudaram a maneira como o anunciante encara o meio mudou e tende a mudar mais.

Apenas para exemplificar, o digital deixa de ser uma opção de baixo custo, mas passa a ser encarado como algo que ajuda na rentabilidade dos investimentos em comunicação. Também sai do nicho e abre a possibilidade de comunicar para grandes audiências, mas quem precisa de nicho investe ainda mais no digital com o crescimento do poder de segmentação que os veículos oferecem.

Enfim, o mercado já sabe do potencial que o digital tem e o gap cultural e de investimento será preenchido pela expansão da presença dos anunciantes neste espaço. E aqui falo desde empresas de pequeno porte até às multinacionais. Por isto, neste artigo trouxe 5 estatísticas que impactam diretamente a maneira como os anunciantes farão comunicação. Nas próximas linhas vou me dedicar a estes dados e brevemente iniciar uma discussão sobre o impacto que isso terá. Vamos aos números.

1 - 75% DAS PESSOAS CONECTADAS ASSISTEM VÍDEO ONLINE

A audiência da internet cresceu, a qualidade de conexão também e o nosso gosto por vídeo não mudou. Temos grandes audiências em torno das plataformas de vídeo online hoje e o volume das audiências acompanha o interesse por conteúdo neste formato. A prova disso é que dentro do universo 60% das pessoas que assistem vídeo online disseram que estavam completamente focadas no vídeo enquanto assistiam e 30% disseram que estavam acompanhadas enquanto assistiam. Além de ser uma atividade compartilhada nos dias atuais, tem amplo poder de imersão.

2 - 64% DOS USUÁRIOS DE INTERNET COM MAIS DE 55 ANOS UTILIZAM ELA DIARIAMENTE

A internet não é mais da garotada, pelo menos não só dela, o engajamento com o meio cresce de maneira exponencial na medida em 64% dos usuários com mais de 55 anos voltam para ela diariamente. Na faixa etária de 45-54 anos este número é ainda maior, é de 67%.

3 - 53% DOS BRASILEIROS PESQUISAM ONLINE E OFFLINE ANTES DE DECIDIR UMA COMPRA

Para algumas categorias o e-commerce ainda traz desafios logísticos, mas o fato é que o online já tem um papel importante no processo de decisão de uma compra. Além do número de pessoas que pesquisam online antes de comprar é importantíssimo destacar que 28% delas utilizam dispositivos móveis neste processo, isso pede um preparo das empresas para atenderem este tipo de demanda. O conteúdo deve ser pensado e estar disponível para estes usuários.

4 - 40% DAS PESSOAS ESTÃO CONECTADAS ENQUANTO ASSISTEM TV

Nenhuma novidade, certo? Talvez no sofá da sua casa este percentual seja até maior, não é? Mas, algo pouco considerado é que não há para o usuário distinção da TV e do online. Logo a qualidade, o pensamento e a integração da mensagem deve ser ainda maior para que aquilo que é uma oportunidade não se torne uma ameaça para a sua marca. Portanto, tenha o mesmo cuidado e atenção ao pensar um TVC e também ao pensar a sua presença online.

5 - 29% DOS BRASILEIROS USAM SMARTPHONE

As empresas precisam cada vez mais se questionar como elas podem estender a sua relação, o seu serviço, o seu produto dentro de smartphones. Não é mais um nicho, mas uma realidade que cresce em um ritmo acelerado. Um dado é que 23% da internet hoje se conecta somente por meio de dispositivos móveis.

Com base nestes dados é fácil concluir que 2015 será definitivamente o ano da comunicação digital. Mas, e a sua marca, já está pronta?

Publicado em: 27/01/2015

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude