ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 18:51:23


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.762 - Como sair do mercado online para o offline? por, Marcelo Ostia
Marcelo Ostia

Na maioria das vezes as empresas físicas querem migrar para o mundo online, mas há empreendedores – que assim como eu – ingressam primeiramente com e-commerce e aos poucos desejam também se inserir no mercado offline. Confesso que é um trabalho árduo conciliar estes dois segmentos, mas não é impossível. A partir da minha trajetória em ambas as áreas, listei algumas dicas que podem auxiliar os novos empreendedores.

Tenha cautela: é preciso ter em mente que os mercados são diferentes, por isso tenha muita cautela e analise o seu segmento! Há espaço para ele no mundo físico? Se sim, pode investir! Caso a resposta seja negativa, recomendo que pense melhor a respeito e avalie se vale a pena o investimento.

Inserção no mercado offline: antes de se inserir no mercado offline, faça um levantamento de todos os custos envolvidos e também veja a disponibilidade de capital para sobrevivência por pelo menos 12 meses. Estas análises são de extrema importância para o desenvolvimento do negócio. Outro ponto importante a ser ressaltado é saber identificar se o seu produto e /serviço terá a aceitação do público alvo.

Vantagens do offline: ter unidade física pode ser muito vantajoso para uma empresa. Muitas pessoas têm receio de efetuar compras pela internet e preferem a venda tradicional. Saber se relacionar com este público é essencial para quem busca o sucesso off-line. Procure estar sempre disponível, atencioso e principalmente ser um bom ouvinte: conquiste e fidelize a sua clientela!

Evite possíveis erros: durante a migração, o empreendedor pode cometer alguns erros por falta de conhecimento. Então, estude! Faça pesquisas de campo e de público-alvo. Estes estudos irão te direcionar ao melhor caminho para ultrapassar a linha de chegada e conquistar o primeiro lugar no mundo dos negócios.

Lojas físicas x lojas virtuais: são áreas distintas que possuem o mesmo objetivo: vender. No entanto, cada segmento tem suas particularidades. O consumidor virtual quer comprar de forma rápida e com comodidade, por conta disso o processo de venda deve ser simples. Em relação ao mercado offline, o cliente quer ser seduzido! Para isso, é importante ter um atendimento excelente, que é fundamental para criar uma relação entre consumidor e empresa.

O ideal é ter uma plataforma online e também uma unidade física. Isto dá credibilidade à marca e os consumidores passam a ter mais confiança na empresa. Posso falar por experiência própria que o conjunto offline e online é o mais eficaz, porque você consegue atender as necessidades do seu consumidor final, seja por internet ou por uma loja física. Identificar a sua posição no mercado é o principal fator para reconhecimento e sucesso de sua empresa.

Publicado em: 11/06/2014

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude