ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 03:50:37


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.721 - Cuidado! Mesmo o opt-in pode ser invasivo, por Juliana Azuma
Juliana Azuma

"É melhor pecar pelo excesso" – será que a máxima vale para o e-mail marketing? A resposta é não! Dados de mercado apontam que o envio de e-mails em grande quantidade é a principal causa de opt-out (descadastramento) por parte dos consumidores, assim como a relevância do assunto.

O opt-in, adesão ao serviço de envio de mensagens, se dá de diversas formas, mas principalmente quando o consumidor entra no site, gosta da experiência e opta por receber informações pertinentes dos produtos contidos na loja. No entanto, ao ver a caixa de e-mail invadida por dezenas de campanhas nem tão favoráveis para o momento podem ser que ele considere o opt-in um erro.

Quando usado corretamente, seguindo as boas regras de relacionamento, o e-mail marketing torna-se uma ferramenta verdadeiramente eficaz para conversão em vendas e relacionamento da marca com o cliente. Com ele, é possível visualizar não somente a necessidade de cada um, como a preferência e a relevância das diversas categorias ou produtos para o consumidor.

Enviar e-mails marketing a todo momento e por todos os motivos pode não trazer o resultado esperado, espantando o comprador e o afastando um relacionamento que tinha tudo para ser promissor.

São centenas de e-mails, e, se a sua peça conseguiu chegar à caixa principal, considere que você tem apenas alguns segundos de atenção do seu consumidor, então use esse tempo da melhor forma, apresentando itens de relevância e que despertem interesse e admiração pelos produtos e pela marca.

Publicado em: 01/04/2014

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude