ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 04:14:00


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.709 - A internacionalização do e-commerce brasileiro, por Nils Strandberg
Nils Strandberg

As vendas pela Internet no Brasil dispararam 28% no ano passado e o setor arrecadou R$ 28,8 bilhões, segundo números do e-bit. O que não fica incluído nessas estimativas são as compras feitas por brasileiros em lojas fora do país, nos Estados Unidos (Amazon, eBay e muitos outros), China e Europa. Tudo indica que esse segmento esta crescendo com maior velocidade como mostra, por exemplo, o lançamento do aplicativo móvel da eBay Fashion.

Sentimos esse ano outra tendência: Algumas empresas brasileiras, como NetShoes, Dafiti, ViajaNet, Havaianas, entre outras, são alguns dos exemplos com vendas online para América Latina. Não é somente na América Latina, varias marcas estão presentes e avaliando vender nos Estados Unidos e Europa, como é o caso das Havaianas que já marca presença no mercado virtual europeu e norte-americano.

Entrar nesses mercados mais desenvolvidos é um desafio, mas também uma grande oportunidade de aproveitar as poderosas ferramentas que existem lá. Por isso, convidamos o Jeremie Peiro, co-fundador da francesa Lengow, que permite centralizar e automatizar o referenciamento dos produtos para venda em vários países através de diversos canais, como: marketplace, comparadores, afiliados etc.

As ferramentas e soluções para acelerar as vendas de produtos e serviços nacionais no mercado global existem e parece que alguns líderes estão começando a olhar isso seriamente.

Fica ainda barreira regulatória; é notório que o sistema fiscal brasileiro não está desenhado para favorecer esse processo de internacionalização, mas as coisas estão mudando?

Publicado em: 14/03/2014

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude