ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019, 08:07:01


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.676 - Saiba quais são as soluções essenciais para um ambiente multimídia, por Bruno Duarte da Costa
Bruno Duarte da Costa

Proporcionar dinamismo, praticidade e produtividade são funções fundamentais dos ambientes audiovisuais

Métodos clássicos de realizar eventos e reuniões estão sendo substituídos por concepções dinâmicas e criativas propostas pelos ambientes multimídia, os quais consistem na relação homem/tecnologia e visam facilitar o processo de entendimento de tudo o que ali é apresentado. E para que estes ambientes cumpram sua função de proporcionar aos participantes um alto nível de comunicação, neles devem ser integradas tecnologias audiovisuais que evitem falhas de comunicação e enriqueçam as atividades.

Quando acreditamos que estamos atentos, só captamos 50% do que ouvimos, assim, apostar em um sistema de sonorização garantirá que os oradores passem informações com êxito, com ausência de ruídos e microfonia, aumentando o entendimento e a produtividade do evento. A integração de microfones nas bancadas também proporcionará maior interatividade entre os participantes à medida que cada um deles possui um instrumento para comunicar-se, e os microfones sem fio também são ótimas opções por permitirem que os palestrantes não tenham seus movimentos inibidos e que se expressem da maneira desejada.

Os equipamentos de comunicação visual também são de suma importância em um ambiente multimídia, dentre eles, podemos destacar os projetores e monitores. Utilizados para aguçar a visão, neles podem ser dispostos materiais de apoio, dados e informações, fazendo com que todos os envolvidos nas atividades tenham maior visibilidade do assunto em questão, promovendo maior entendimento para os participantes, e consequentemente, maior interação no ambiente.

Um grande empecilho para o êxito de determinados eventos é a distância, entretanto, integrar soluções de videoconferência ou telepresença no ambiente multimídia contribui para o fim desse problema. Estes sistemas possibilitam quebrar fronteiras com outras cidades e até mesmo outros países, através deles, é possível discutir assuntos corporativos, participar de palestras e treinamentos, tudo à distância. Além de economizar tempo evitando o deslocamento físico dos participantes e de reduzir custos devido ao corte de viagens e hospedagens, estimulam processos criativos, reúnem ideias e facilitam a tomada de decisões em grupos.

Todos os equipamentos tecnológicos podem ser integrados nas salas multimídia sem comprometer a estética do ambiente e de uma forma que facilite a manutenção dos mesmos. A técnica de automação dispensa a presença de um especialista para administrá-los, uma única pessoa pode controlar todas as ações, como abaixar e ligar projetores e telas e ativar o sistema de áudio, facilmente a partir de um dispositivo, como um tablet, por exemplo. Essas salas que são projetadas de acordo com o tipo de comunicação pretendida e com o grau de interação desejado entre os participantes, em um ambiente para sessões de telepresença, por exemplo, os monitores de LCD em alta definição, que exibem as imagens em tamanho real, e os móveis, como a bancada e as cadeiras, são dispostos de uma maneira que faz com que os participantes tenham a sensação de estarem no mesmo local, promovendo um realismo inédito.

Combinar vídeos, áudios, textos, imagens, gráficos e animações é uma possibilidade acarretada pelos ambientes multimídia que enriquece o processo de comunicação e o torna mais objetivo e eficaz, entretanto, ao pensar na criação de um ambiente audiovisual, deve-se considerar também a dimensão do projeto, quantas pessoas aquela sala ou auditório comportará, a acústica, assim, garantirá que os aparelhos da integração sejam escolhidos corretamente, evitando deficiências que podem comprometer o desenvolvimento das atividades.

Publicado em: 06/01/2014

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude