ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 01:39:26


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.655 - Precificação em tempo real, por Ricardo Ramos
Ricardo Ramos

De acordo com uma pesquisa internacional realizada pela Rakuten, uma das maiores varejistas on-line, 61% dos e-consumidores em todo o mundo apontaram o preço como fator que mais influi na preferência de compra pelo comércio eletrônico. Dada a importância deste quesito, ferramentas de monitoramento da concorrência e precificação inteligente passam a ser fundamentais.

Não basta apenas calcular o preço de um produto conforme o quanto foi pago, ou baseado no preço que o concorrente vende, ou mirando somente no lucro desejado, insistindo nesse valor até o final. A alta competitividade no mercado de e-commerce faz com que lojistas alterem seus preços o tempo todo, - muitas vezes sem qualquer critério – sempre visando o aumento das vendas.

Diante deste cenário, o player necessita de uma ferramenta de precificação cada vez mais dinâmica e acurada, uma vez que pequenas diferenças nos preços influem no rankings de resultados de busca, e os números mudam em tempo real. Desta forma, há maior prevenção contra possíveis surpresas desagradáveis.

Obviamente, não se trata apenas de pechincha. Não é possível ter o menor preço o tempo todo – até porque sempre haverá alguém capaz de cobrir sua oferta – A precificação inteligente permite aumentar o valor de um produto que está em falta nos concorrentes, por exemplo, ou até mesmo negociar o preço junto ao fornecedor diante da realidade do mercado.

De olho na concorrência, sua loja pode vender um produto a um preço dentro de uma margem adequada e focar nos serviços extras, como frete grátis, promoções e descontos. Esta prática é uma maneira eficiente de atrair mais compradores e fidelizá-los. Criar e cultivar clientes fiéis é fundamental para ter um negócio competitivo, porque é com esse público que o e-commerce pode trabalhar de um jeito mais otimizado. Além de garantir novas vendas, esses clientes recomendam os serviços a novos compradores, aumentando ainda mais sua margem de lucro.

Publicado em: 03/12/2013

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude