ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 19:25:44


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.634 - Como tornar o seu aplicativo popular na internet, por Thiago Peres
Thiago Peres

Muitas empresas ainda estão na etapa de começar a descobrir o potencial das plataformas móveis na melhoria de processos, no engajamento de seus clientes e no aumento de vendas.
Para desenvolvedores de aplicativos esse mercado tem se mostrado aberto a possibilidades, ainda que um de seus maiores desafios seja tornar sua oferta um sucesso na internet.

O que sabemos hoje é que já existem resultados tentadores.
A Starbucks é um bom exemplo, esta rede multinacional de cafés usa uma solução que processa 4 milhões de dólares por semana por meio de vendas via dispositivos móveis. Outro caso é o da Walgreens, rede norte-americana de farmácias, na qual 40% de sua receita correspondem a transações via mobile. Dados assim evidenciam que estamos no início de uma nova fase na indústria tecnológica.

Inicialmente, os principais canais de distribuição de aplicativos App Store e Google Play fizeram um excelente trabalho em abrir o mundo desses produtos aos usuários. Porém, hoje essas plataformas atrapalham o mercado de lançamento de aplicativos, uma vez que limitam a descoberta de novidades, concentrando a maior parte de seu conteúdo em rankings.

Parte do problema de visibilidade dos aplicativos se deve ao fato de terem uma abordagem diferente da dos websites. Na web, o usuário precisa apenas acessar um link, enquanto que via mobile ele necessita baixar a aplicação antes de usá-la. Com isso, produtos de qualidade, ainda que pouco conhecidos, podem acabar sendo ofuscados. E, para evitar que isso aconteça com o que foi desenvolvido pela sua empresa, é preciso ser criativo.

Uma das estratégias para driblar a limitação é a busca de presença nas mídias sociais. O uso destes canais pode trazer mais downloads para a sua aplicação, reforçando ainda a relação do produto com a dos seguidores de determinada mídia. Blogs especializados, por exemplo, atingem um público altamente segmentado e ligado ao conteúdo. Por isso, recomendo procurar blogs são só relacionados à plataforma desenvolvida, mas também ao nicho com o qual ela se conecta.

Há também a possibilidade de buscar divulgação no Facebook, que oferece espaço para anúncios. Através dele é possível comercializar instalações do seu aplicativo, bem como monitorar exatamente quantas delas são realizadas. Outros grandes aliados são vídeos promocionais, muito eficazes para colocar em evidência, além de explicar o uso de um novo aplicativo.

Publicado em: 02/10/2013

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude