ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 15 de Setembro de 2019, 23:35:51


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTIVIDADE/INCENTIVOS
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.610 - O marketplace da farmácia, por José Ricardo Ferreira
José Ricardo Ferreira

Segundo o instituto IMS Health, o Brasil é o 4º mercado de consumo de medicamentos no cenário mundial, e ainda de acordo com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), no território nacional há mais de 60 mil farmácias e drogarias, o que coloca o país como o maior em número de farmácias do mundo.

Na proporção, considerando a população de 190 milhões de habitantes, dados do IBGE, são 3,15 farmácias para cada 10 mil pessoas, número bastante acima da projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda 1 farmácia para cada grupo de 10 mil habitantes.

Em 2012, o setor farmacêutico alcançou um faturamento de R$49,6 bilhões, apresentando crescimento de 15,8% em relação ao ano anterior, segundo o instituto IMS Health. Já de acordo com a pesquisa Webshoppers do e-bit, a categoria de medicamentos, cosméticos e beleza ocupa a terceira posição nos itens mais pedidos no comércio eletrônico com 12%.

Se tudo for reunido em um único espaço, torna-se um mercado de grande tamanho e potencial para facilitar a vida do consumidor. Um marketplace, um local on-line onde as farmácias podem se cadastrar, criar presença virtual, indicar localização, cadastrar produtos e atender ao cliente.

O consumidor, quando buscar um medicamento, cosmético ou produto de beleza, via internet, pode pesquisar pelo menor preço, caso a farmácia informe, e pelo medicamento correto. Uma possível facilidade na rotina do consumidor: ele está fora de casa, consulta seu aplicativo móvel e descobre se a farmácia mais perto tem determinado remédio. Um espaço como esse é importantíssimo, senão fundamental, para que esse segmento continue evoluindo, integrando digitalmente as farmácias brasileiras.

Publicado em: 29/08/2013

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude