ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 11:37:32


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTIVIDADE/INCENTIVOS
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.582 - A busca por uma melhor reputação de IP, por Lúcio Boracchini
Lucio Boracchini

Utilizado por grande parte das empresas no mundo, o e-mail marketing tem melhorado suas funções a cada dia. Em contrapartida, os provedores têm aprimorado seus métodos de filtragem e estão cada vez mais rígidos. Por isso, cuidar da reputação de seu IP é tão importante quanto cuidar da reputação da sua marca e empresa. Características como conteúdo, engajamento e infraestrutura devem ser considerados para que os e-mails enviados não sejam identificados como spam e parem no lixo eletrônico ou sejam, simplesmente, bloqueados.

Conforme pesquisa divulgada pela Return Path, líder mundial em monitoramento e reputação de e-mails, em 2012, o Brasil é o mercado com uma das piores reputações no envio de e-mails no mundo, com uma pontuação de remetente de 16. O Canadá teve a maior pontuação, 70, seguido pelos Estados Unidos, com 67.

Para aumentarmos essa reputação, alguns pontos devem ser analisados ao realizar ações de e-mail marketing. O primeiro é trabalhar o conteúdo. Não basta retirar palavras negativas, também é preciso realizar uma construção correta do HTML, usar links com boa reputação e avaliar, inclusive, as páginas de destino.

Além de um conteúdo interessante baseado nas boas práticas do e-mail marketing, é preciso analisar o engajamento, hoje de grande importância perante aos provedores. São verificadas as quantidades dos destinatários que abrem, leem e apagam as mensagens, com o objetivo de medir o nível de engajamento.

Manter a higienização da lista é outro item indispensável. Retire os spam traps, usuários desconhecidos e usuários inativos que não interagem com suas mensagens. Confira os resultados nos relatórios e conheça o perfil das pessoas de sua lista. Os provedores ainda consideram as quantidades de reclamações com o nome de sua empresa, ou seja, o número de destinatários que marcam este e-mail como lixo eletrônico/spam.

Um erro bastante comum entre os usuários de e-mail marketing é trocar de IP com a intenção de melhorar a reputação. Se as práticas continuam as mesmas, os resultados continuarão sendo não positivos. Portanto, o importante é seguir todas as boas práticas de e-mail marketing e saber que a melhora leva um tempo para ser percebida.

Publicado em: 05/07/2013

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude