ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 03:45:57


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.530 - M-Commerce: muito além de uma realidade, um caminho a se trilhar, por José Ricardo Ferreira
José Ricardo Ferreira

Um relatório produzido pela Pyramid Research, companhia norte-americana especializada em estudos de mercado em mídia e tecnologia, apontou que a América Latina é responsável por 22% dos acessos móveis à internet, e que em 2011, 96% dos internautas da região acessam alguma rede social via conexão mobile.

O estudo ainda estima que, em 2015, a América Latina deve somar 116,8 milhões de usuários de dispositivos móveis, e que, em 2016, as vendas de smartphones devem crescer 45,1%.

O destaque nos números não se restringe somente em relação à presença do internauta via internet móvel. Nesse embalo, o mobile commerce deixa a promessa de lado e assume a posição de realidade.

Segundo pesquisa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), as compras em sites de comércio eletrônico no Brasil realizadas por usuários de tablets e smartphones dobraram em 2012, em comparação ao ano anterior, e já representam 10% do total do varejo online no país.

Além disso, as compras realizadas por iPads representaram 51% do total do m-commerce. Compras via iPhone representaram 20% e outros equipamentos responderam pelos 29% restantes.

Para finalizar, a Camara-e.net ainda projeta que o m-commerce deve movimentar R$ 2 bilhões em 2013. Todos esses pontos fazem com que os negócios via dispositivos móveis sejam feitos principalmente por esse meio para os próximos anos.

Agora, some tudo isso ao e-commerce B2B (business to business) que, segundo levantamento realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), divulgado no mês de junho de 2012, 60% das empresas brasileiras com acesso à internet compraram virtualmente em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ou seja, como os principais sites de e-commerce começaram a adaptar a loja virtual para dispositivos móveis, muitas empresas começam a investir no desenvolvimento de aplicações para dar mobilidade às vendas. Tudo isso com a expectativa do que um vendedor pode fazer munido de um tablet ou smartphone.

É um universo de possibilidades como acessibilidade, flexibilidade, conteúdo multimídia, e muito mais coisa, além de agilidade e praticidade na palma das mãos desse vendedor.

São todos esses fatores que garantem que o mobile commerce, seja B2C ou B2B, se fixe não só como realidade, mas como um caminho a trilhar por todas as pessoas e empresas. São os dispositivos móveis que guiarão o mundo.

Publicado em: 23/04/2013

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude