ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 18:06:30


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.459 - A experiência e sensação do multitouch, por Bruno Coelho
Bruno Coelho

Em 2002, Steven Spielberg e Tom Cruise criaram um fantástico mundo onde a tecnologia poderia prever crimes, e tudo seria manipulado simplesmente pelas mãos, com telas totalmente suscetíveis ao simples toque dos personagens. O revolucionário cenário ambientado em Minority Report não está tão longe de acontecer.

Dez anos depois, surge o conceito de Big Data que, segundo especialistas, poderá até prever rotinas e definir padrões de acontecimentos. Mas o que realmente em 2012 já está consolidado, e tornou-se exigência por grande parte dos consumidores é o touchscreen.

As famosas telas sensíveis ao toque ganharam corpo nos pequenos smartphones, viraram febres nos tablets e até alcançaram computadores, os All-in-One.

Mas a verdade é que não foram os avançados aparatos utilizados por Tom Cruise que fizeram com o que os consumidores demandassem isso, mas sim porque os usuários são ávidos por tecnologia. Seja por necessidade ou luxo, desde os primórdios, as tecnologias de pontas à época foram exaustivamente utilizadas pelos homens.

Seja na invenção da roda ou na criação das máquinas, tudo se torna tão usual ao entrar no dia-a-dia da sociedade que parece que sempre viveu por lá. E, é essa a sensação que os tablets e sua tela capacitiva ao multitoque produzem nas pessoas.

O tablet e a experiência multitouch faz com que o usuário tenha um mundo às mãos, tudo com uma distância de um simples toque dos dedos. O entretenimento está a um clique, a acessibilidade à internet está a simples deslizes na tela, e até o trabalho está de forma diferenciada e interativa à espera de que se resolva muita coisa com o mais leve toque.

Para se ter uma ideia, as vendas mundiais de tablets podem chegar a 126 milhões de unidades este ano, segundo estudo da empresa especializada IHS iSupply. Isso representaria um crescimento de 56%, comparado com 2011, quando foram vendidos 82,1 milhões de tablets.

Somente no Brasil, durante o 2º trimestre de 2012, foram comercializados 606 mil tablets, o que apontou o país na 11ª posição no ranking mundial de países que mais venderam os computadores portáteis, de acordo com números da IDC.

Essa sensação de proximidade e de domínio é que faz dos aparelhos com telas sensitivas ao toque um verdadeiro sucesso, que não dominou apenas o mundo do cinema, mas que dez anos mais tarde saiu das telonas, diminui de tamanho e foi morar na palma da mão dos usuários.

Essa é a realidade, esse é o cotidiano. A tecnologia sem limites e cada vez mais perto, de tudo e de todos.

Publicado em: 17/12/2012

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude