ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Quarta-Feira, 20 de Março de 2019, 22:17:29


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.457 - Smile Marketing, por Gilberto Strunck
Gilberto Strunck

Uma pesquisa recente, da Sax Metrics, investigou o modelo de varejo que mais agrada aos consumidores brasileiros. O estudo obteve como resultado as mais diferentes respostas: bancos, lojas de telefonia, de eletroeletrônicos, farmácias, padarias, entre outras. As apontadas como as piores foram os bancos e as lojas de telefonia, apesar de todos os esforços que os gestores desses dois tipos de varejo vêm empreendendo nos últimos tempos, para melhorar suas instalações e atendimento.

O apontado como o melhor modelo, para surpresa de muitos, foi o das feiras livres, com a justificativa de que o atendimento é personalizado, o vendedor conhece profundamente os produtos que vende e tudo é feito sem burocracia e sem problemas. O interessante, é que este tipo de varejo existe, literalmente, há milhares de anos, sendo a forma mais simples e direta de interação entre quem quer vender e quem quer comprar alguma mercadoria.

Os contatos entre nós e as máquinas, ATMs, call centers, lojas virtuais etc, são uma realidade e só tendem a se multiplicar, mas, analisando a pesquisa, fica claro que nada substitui a interação presencial entre as pessoas. O atendimento feito por alguém com um sorriso nos lábios é o princípio de qualquer relacionamento comercial, a "porta de entrada" para o estabelecimento de uma relação diferenciada, para a criação de vínculos de fidelidade entre comprador, vendedor e o varejo que ele representa.

Em função disso tudo, proponho aqui o Smile Marketing, que pode e deve ser aplicado a todos os tipos de varejo. A prática do Smile Marketing, embora simples, é desprezada por grande parte dos vendedores, que nos atendem sem um mínimo de cortesia e educação, sem as condições básicas para criar conosco a empatia necessária para aumentarem seus tickets médios.

Smile Marketing, sem dúvida, a mais poderosa ferramenta de marketing!

Publicado em: 14/12/2012

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude