ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 14:43:22


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.453 - Uma revolução chamada Windows 8, por Alexandre Otto
Alexandre Otto Dürr

Dia 26 de outubro de 2012. Nesta data, muita coisa no mundo promete mudar. Não, não é o final dos dias, como alguns acreditam que possa ser este ano, é a revolução da informática, é a chegada do Windows 8.

Com uma interface totalmente diferenciada de tudo o que já foi visto, seja em versões anteriores da plataforma, seja em qualquer outro sistema operacional presente no mercado, o Windows 8 traz o mundo dos computadores para a vida real. Com um design vivo e interativo, o sistema operacional se torna parte constante da rotina do usuário de computadores.

Totalmente integrada às redes sociais, a plataforma, com ícones diferenciados, traz as últimas atualizações de tudo o que acontece, seja no Twitter, seja no Facebook ou no Linkedin. Mas não foram apenas as redes sociais que entraram na brincadeira do Windows 8: e-mails, mensagens instantâneas, Skype e outras funcionalidades também ganharam essa interação.

Mas tudo isso não teria sentido sem velocidade. Toda essa interação não teria sentido se não fosse sensitiva ao toque. Lembra quando víamos em filmes futuristas personagens movendo aplicações e imagens com as mãos em uma tela, com velocidade e precisão? Com o Windows 8 você se torna esse personagem, é a nova realidade em suas mãos.

Veloz e interativo, o sistema operacional não para por aí. Integração e mobilidade também são marcas dessa revolução. Com versões para tablets e smartphones, o Windows 8 trará um novo significado para a palavra conectividade, permitindo ao usuário a melhor experiência, independentemente de onde acessar, além de também possibilitar iniciar uma tarefa no computador, completá-la no tablet e acessá-la pelo celular.

A conectividade também chega aos videogames, com a integração total ao Xbox, o console da Microsoft. Além disso, ainda há a extensa rede da loja de aplicações para turbinar o sistema operacional.

Durante o Microsoft Worldwide Partner Conference, que aconteceu em Toronto, no Canadá, neste ano, pude conferir, além do Windows 8, muitas das novas tecnologias que ele permitirá ao mercado desenvolver. São notebooks que se desencaixam e viram tablets, ultrabooks que giram a tela em 360° e são sensíveis ao toque, entre outros.

Esse é o fantástico mundo tecnológico pós-Windows 8, uma verdadeira revolução no mundo dos computadores!

Publicado em: 13/12/2012

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude