ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 15 de Setembro de 2019, 23:49:38


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTIVIDADE/INCENTIVOS
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.451 - Sua campanha de e-mail marketing mais assertiva com Fun Characters, por Juliana Azuma
Juliana Azuma

Em um mundo em que o e-mail marketing é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce – no Brasil, 2,53% – e é utilizado por nove em cada dez lojas virtuais, conforme aponta o estudo recente da Serasa Experian Marketing Services, buscar diferenciação e maior atratividade é fundamental.

A pesquisa também indicou que, em termos de recursos, 48% dos anunciantes investem mais de 10% da verba neste canal. Quanto ao retorno sobre o investimento (ROI), 65% deste subgrupo afirma que o e-mail marketing está gerando ROI e que continuará investindo (48%) ou aumentará o aporte no canal (17%). Outros 17% afirmam que vão começar a investir no segmento porque acreditam que isso gerará ROI.

Isso significa que veremos um cenário ainda mais acirrado. Então, como chamar atenção e aprimorar o engajamento do usuário com as campanhas?

O assunto do e-mail pode ser considerado a porta de entrada, o convite para que o usuário abra e leia sua mensagem, o que torna a elaboração de uma boa chamada essencial para o sucesso de uma campanha.

Muito já foi discutido quanto à criação de um título, decretando algumas palavras, como "promoção", "teste agora" e "últimas oportunidades", entre outras, expressamente proibidas. Além disso, o assunto deve ser o mais curto, descritivo, informativo e verdadeiro possível.

Porém, quando todos pensavam que a criação se limitaria a frases de expressão e bons slogans, o e-mail marketing passa por uma "febre" que já tomou conta de redes sociais, SMS e comunicadores on-line: os emoticons, ou fun characters.

Aquelas carinhas engraçadas, estrelas, corações e outras tipologias tornaram-se parte dos caracteres utilizados para compor o título de um e-mail marketing. Imagine, em meio ao mar de mensagens que você recebe diariamente, observar um título assim:

Talvez não seja o primeiro e-mail que você lerá, mas certamente será aquele que chamará sua atenção. Dependendo do navegador utilizado, os emoticons poderão ainda aparecer coloridos e até brilhar. Esse é o mais alto grau de visibilidade criado para conquistar o cliente.

Como o e-mail marketing vive a era do engajamento, ao levar mais personalização e atrativos ao usuário, a possibilidade de conquistar maior adesão aumenta, melhorando o relacionamento, garantindo maior entregabilidade e abrindo, assim, um caminho livre para a caixa de entrada.

Publicado em: 13/12/2012

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude