ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 13:59:03


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.347 - Brasil posicionado como um dos promissores mercados para a publicidade móvel
Alan Chang

O Brasil se apresenta como um dos países com maior potencial de mercado para a publicidade nos dispositivos móveis. Os anunciantes, as agências de publicidades, os portais móveis vislumbram a possibilidade de novas receitas justamente porque o país se mostra como um dos mais avançados quando o assunto é a divulgação de produtos e serviços através do aparelho celular, smartphones e tablets.

Com a publicidade no celular, os consumidores têm a possibilidade de acessar informações sobre uma ampla variedade de produtos e serviços de qualquer lugar, seja no trabalho, escola ou lazer. E os números são altamente animadores. Uma estudo do eMarketer apontou que os investimentos em publicidade móvel no Brasil devem alcançar US$ 41 milhões em 2012.

O aumento do número de assinantes, que passará de 174 milhões em 2009 para 212 milhões em 2014, também é levado em conta pelos analistas, além do amadurecimento do mercado brasileiro e o aumento da oferta de aparelhos com mais recursos multimídia, que permitem maior experiência do usuário.

O Brasil é considerado um dos cinco mercados móveis mais importantes do mundo, o quinto maior usuário de internet, e o Google.com no celular teve um crescimento de quase 3.000% em dois anos. Isso coloca o país no topo da lista de prioridades quando o assunto é investimentos para novas oportunidades de negócios, incluindo a publicidade móvel.

Nossa atuação na oferta de plataforma móvel para publicidade mostrou que o Brasil perde apenas para a Índia, com quase 1 bilhão de acessos aos anúncios móveis. Os números das análises de mercado reforçam a elevada capacidade do mercado publicitário focado nos dispositivos móveis.

Por seu lado, as agências de publicidade podem ocupar importante papel neste processo. São elas as responsáveis por escolher as melhores mídias para a veiculação das suas peças e são elas que as criam. E o Brasil é considerado o país com o maior número de agências premiadas de todo o mundo.

Os anunciantes só têm a ganhar com isso. Afinal são eles que pagam os anúncios e desejam que o usuário dos serviços móveis se sintam à vontade para experimentar esta nova modalidade de publicidade online e móvel, que vêm ampliando também a capacidade de segmentação dos públicos alvo.

Além disso, os dispositivos móveis possuem maior penetração que a Internet porque o número de usuários móveis é mais que o dobro dos Internautas. Aqui está um dos motivos de nosso entusiasmo com o promissor mercado da publicidade móvel.

Para se ter uma ideia, no ano de 2011 o Brasil representou um grande salto para o tráfego na rede de nossa companhia, começando com apenas 6.9 milhões de acessos e chegando a dezembro último com mais de 500 milhões de acessos, posicionando o país no segundo posto, atrás apenas da Índia.

A plataforma Android ficou entre as que mais cresceram neste universo. Somente em dezembro do ano passado a plataforma registrou aumento de 39,06%, seguido pelos dispositivos equipados com Blackberry e iPhone. Na primeira posição estão os usuários com aparelhos dotados de Symbian, com 49,96% do total de acessos.

Como o celular é um dispositivo de uso pessoal, ele oferece capacidade avançada de personalização dos anúncios publicitários, e os números comprovam a capacidade dos serviços e dispositivos móveis oferecerem informação privilegiada aos anunciantes sobre o perfil do consumidor.

Publicado em: 03/05/2012

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude