ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 03:36:42


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Artigo 1.281 - Dicas para usar bem a base de dados para campanhas online
Kedma Lage Carvalho

Para alcançar resultados rentáveis e longevos no relacionamento online, as ações de marketing são fundamentais. No entanto, é preciso levar uma série de coisas em conta, como layout, entregabilidade, boas práticas e, principalmente, a base de dados, quem deve ou não receber sua mensagem, quem você quer atingir.

Para auxiliar em como usar a base de dados a seu favor na hora de focar as ações de e-mail marketing, relaciono algumas dicas que podem ser fundamentais para garantir um bom retorno nessas ações:

Foco no opt in: A base de "opt in" é aquela base que solicitou ou aceitou a inclusão no banco de dados para o recebimento das campanhas de e-mail marketing. As bases opt in costumam ter um índice até três vezes maior de taxa de abertura do que um e-mail marketing enviado para uma base não trabalhada. Leve promoções e ações especiais para esses usuários. A possibilidade de conversão é bem maior.

Mapeie sua base: É preciso conhecer profundamente seu banco de dados. Busque um contato maior com seus usuários, faça perguntas, trace um perfil. A partir daí, tenha um gerenciamento sobre seus contatos. É possível saber quem reportou mensagens no antispam, quem deu opt in, quem deu opt out, quem interage e quem não interage. Tudo deve ser mapeado. Assim você evita que suas campanhas caiam em black lists ou que seu usuário ativo recebe ofertas pouco interessantes.

Horário de envio: A maior taxa de abertura de e-mails marketing é para aqueles que foram recebidos entre 13hs e 16hs. Os disparos efetuados durante a madrugada dificilmente são destacados dentre outras dezenas de mensagens. Priorize enviar os e-mails para sua base principal no horário com maior aceitabilidade e taxa de abertura.

Apure a base: Se você possui um banco de dados que ainda não foi profundamente trabalhado, busque conhecer melhor os usuários e a partir daí trate de dar focos diferentes. Crie conteúdo atrativo para aqueles que mais interagiram com sua campanha, tente chamar a atenção daqueles que ocasionalmente se interessam pelo seu conteúdo.

Segmentar e segmentar: Não basta dividir a base entre opt in, os que interagem muito e os que pouco interagem. É preciso ir além na segmentação, é necessário encontrar o que o cliente quer. Então crie bases específicas para categorias de preferências dos usuários.

Publicado em: 09/01/2012

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude