ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 02:07:23


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Marketing telepático é possível?
Armando Fantini

Mesmo que capciosa a questão, a resposta não dá margem ao erro. Basta travar um paralelo com a propagação sonora. Internet, celulares, televisores de alta tecnologia, todos dependem da forma de comunicação mais eficiente que conhecemos: o som.

O princípio da comunicação através de ondas, por vibrações no ar, era um mito até a primeira transmissão de Guglielmo Marconi ou do cientista russo Alexander Popov, independentemente de quem leve o crédito, o feito, baseado em inúmeros outros estudos, nos garante a certeza que as ondas transportam a energia sem carregar a matéria e a sentimos ressoar nos tímpanos. É fato.

Voltando a telepatia, que também se origina de ondas, ondas cerebrais – neste caso com milhares de estações - é apenas questão de tempo para grandes estudiosos filtrarem a propagação neural, na pré-fala. Daí, a envolver a telepatia no marketing, será quase que pleonasmo.

A capacidade de emitir ondas cerebrais vem desde o feto, ainda no útero, com apenas sete semanas de gestação o bebê já emite as primeiras atividades neurais, e este dom já tem beneficiado a humanidade. Existem resultados bem mais palpáveis através, apenas, do pensamento. Atividades de frear um veículo, conduzir um robô, movimentar próteses e até vestir esta tecnologia num formato lúdico com orelhas de animais que se movimentam.

Numa breve visita à internet, é fácil encontrar as diversas pesquisas realizadas por instituições de renome no campo da telepatia, que comprovam a eficácia da comunicação e do movimento através do pensamento.

A transferência do pensamento ainda não é reconhecida pela maioria dos cientistas, por questões de mero interesse e prioridades, mas até a primeira transmissão radiofônica as ondas sonoras também não eram, o universo da psicologia desvenda poderes do cérebro humano que sequer pensávamos existir, que dirá os estudos de neurocientistas sobre a parapsicologia? Comprovar a habilidade de se comunicar em psiônicos e sem o uso da linguagem, contradiz tudo que já estudamos sobre o ramo da comunicação, mas este é um mito que – certamente – está perto de ser descortinado.

Se futuramente todos terão aptidão para sentir estes pensamentos, as mensagens, com ou sem aparato eletrônico, ainda resta a dúvida. Como as estações neurais serão sintonizadas também cabe desvendar, mas que o Marketing Telepático será uma febre, não há dúvidas.

A ideologia do Marketing Telepático nem chega a ser vanguardista. Menções da telepatia estão presentes em textos históricos, na sidhi originada na Índia através da prática da ioga e até na Bíblia com descritos hábeis de conhecer segredos nunca ditos na linguagem falada.

O grande pulo-do-gato está no conceito de trocar mensagens entre as pessoas, com a ideia de um emissor, talentoso e capaz de se comunicar através deste novo canal, com um ou vários receptores que tenham igualmente a sensibilidade de receber este novo formato de estratégia de marketing. Novas profissões, mercado visionário, cases de sucesso, quem sabe?

O fato é que a habilidade de adquirir, mesmo que à distância, informação através do pensamento, sentimento ou atividade de outra pessoa é algo que já vem ganhando forma real, deixou de ser placebo e está, ainda que no campo abstrato, se tornando concreto.

Publicado em: 05/09/2011

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude