ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 04:22:04


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Como prospectar em tempos de Google?
Juliana Figueiredo Cantanhêde

Se eu quero um serviço, eu vou "googlar", se eu quero um produto, eu vou "googlar"; até se eu quiser saber sobre onde passar minhas férias, eu vou "googlar". Esse neologismo reafirma a era Google que influencia o comportamento de clientes que hoje preferem procurar a serem procurados. Desta forma, como vou prospectar estes clientes? Vou ter que esperar que eles me procurem?

Para responder estes questionamentos, façamos a seguinte reflexão: se uma empresa comunica-se oferecendo um produto ou um serviço que você já pensou ou está querendo, ou então desperta o seu interesse com condições atraentes voltadas para suas necessidades ou seus desejos, qual será o seu comportamento? Certamente, você vai querer aprofundar este primeiro contato.

Portanto, ter relevância e ser pertinente são requisitos primordiais para a conquista de novos clientes. Saber o que eles querem, como pensam e, principalmente, como compram, refletem ações mais direcionadas na conversão destes prospects.

E, desta forma, eis que se torna imprescindível a utilização do marketing direto em suas ações, afinal, falar com quem interessa, conhecendo de antemão o perfil de seu público-alvo, além de evitar que você "mire com bala de canhão numa mosca", permite que você alcance suas metas.

O que torna ainda mais atraente a utilização do marketing direto, é que este poderoso aliado é acessível a qualquer tipo de negócio e a qualquer tamanho de empresa, desde sistemas mais simples aos mais complexos. Basta que tenha a matéria-prima que o sustenta: informação!

Para tanto, é necessário transformar dados em informações valiosas, ou seja, dados demográficos e dados transacionais só se tornarão informações valiosas se utilizados para compreender o seu público e nortear suas ações de vendas, com a abordagem certa e a oferta adequada ao perfil.

Assim, dar funcionalidade ao seu banco de dados, deixando que este seja um mero cadastro, vai lhe permitir atingir duas metas: vendas e redução de custos.

E, por fim, "GOOGLAR" também! Já que se somos pesquisados para saber o que oferecemos, por que não pesquisar para saber o que eles procuram?

Publicado em: 18/08/2011

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude