ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Domingo, 16 de Junho de 2019, 03:32:17


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

Aumente sua base de contatos e ganhe credibilidade por meio do double opt-in e do opt-out
Any Zamaro

Primeiro você conquista mais cadastros em sua base. Depois, solicita a confirmação explícita de que o contato deseja mesmo receber suas mensagens e, para finalizar, disponibiliza o descadastramento opcional para que o leitor se sinta a vontade para sair da lista caso deixe de se interessar pela sua comunicação.

Confira algumas dicas para conseguir o aumento na base de contatos:

Elabore campanhas virais, disponibilize o link "encaminhe a um amigo"

Faça parcerias com outros websites que tenham base de clientes com perfil de seu público-alvo

Lembre-se dos outros canais de contato que as pessoas têm com sua empresa, como por exemplo, as redes sociais.

Sempre peça os dados para cadastro, consiga esses novos contatos por meio de eventos e promoções offline.

Feito isso, você precisa pensar no double opt-in, que é o processo de confirmação explícita do desejo de receber mensagens e uma ótima forma de ganhar a credibilidade do seu público. Para aplicá-lo, crie uma dinâmica de envio de email automático para todos que se cadastrarem em seu site.

Neste email, tenha uma mensagem de agradecimento pelo cadastro, fale sobre as mensagens que serão enviadas e solicite que cliquem num link de "confirmação de cadastro". Estabeleça uma integração entre os cadastros, os emails enviados e os cliques no link. Um cadastro só será double opt-in quando a confirmação for efetuada.

Para que o contato tenha a possibilidade de negar o recebimento de um email marketing, deve existir o opt-out. O funcionamento desse recurso depende da inserção, em todos os emails marketing criados, de um link com a função de descadastramento.

Uma empresa que não possibilita o descadastro, além de estar denegrindo a imagem da marca, está incentivando que os usuários a reportem como spam.

Publicado em: 10/02/2011

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude