ISSN: 1678-4006
MHEscritórios

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 02:32:34


 
 BENCHMARK
 CALL CENTER BRASIL
 CASES/PREMIAÇÕES
 EXECUTIVOS
 INTERNET/REDES SOCIAIS
 MARKETING E MERCADO
 MOBILIÁRIO CORPORATIVO
 OPORTUNIDADES
 PESQUISA DE MERCADO
 PRODUTOS E SERVIÇOS
 PROMOÇÕES
 PUBLICAÇÕES
 RECURSOS HUMANOS
 SAÚDE
 TECNOLOGIA TI/TIC
 TREINAMENTO


 
PUBLICIDADE

 

 

 


 

 
 
Artigos

O que consumidores das classes C e D pretendem comprar neste Natal?
Any Zamaro

Provavelmente essa é a pergunta que muitos varejistas fazem antes de montar uma campanha de email marketing. Afinal, o que os consumidores pretendem comprar nesse Natal? Com a resposta certa, a possibilidade de ter um faturamento alto na campanha é muito grande.

A Classe C é a maior classe social do Brasil, seguida pela Classe D. Ambas as classes sociais prometem aquecer as compras do final de ano. Vale lembrar que o e-commerce brasileiro vai fechar o ano de 2010 com faturamento de R$ 15 bilhões, 40% a mais do que o ano de 2009, segundo um estudo realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Sendo assim, os varejistas tem motivos de sobra para brindar o Natal.

Entre as intenções de compras para o fim de ano das Classes C e D, estão produtos como TV de plasma, LCD ou LED, computadores e geladeiras. Foram entrevistadas 5 mil pessoas de ambas as classes sociais pelo Data Popular no segundo semestre de 2010.

Se você tem um site de e-commerce e pretende se relacionar melhor com essas classes sociais, aqui vão algumas dicas:

Sabemos que é complicado segmentar uma base de contatos por classe social, afinal de contas você não pergunta isso no ato do cadastramento de seus clientes na base de contatos, mas você pode montar um email marketing dando destaque a TV de plasma, LCD ou LED, computadores e geladeiras, para uma lista segmentada, ou seja, por clientes que já se interessaram por tais produtos mas não compraram. Assim você consegue manter um bom relacionamento com toda sua base.

Outra idéia legal é "mesclar" seu email marketing! Dando destaque a um ou dois produtos a cada envio, mas inserindo abaixo deles outras opções, pois a sua base de contatos também se interessa por outros segmentos.

Lembre-se: Assim como você, outas empresas também querem faturar com as classes C e D nesse final de ano, então abuse da criatividade em seu template para chamar a atenção. Faça ofertas interessantes e garanta que o prazo de entrega será cumprido.

Quanto mais informações relevantes sobre o produto e melhor o preço, maiores são suas chances de que o destinatário da sua mensagem escolha o seu email marketing para começar uma compra!

Publicado em: 09/12/2010

Confira os comentários já feitos para este artigo:

 
VAGAS

  

VAGAS

CURRÍCULOS

Banner Rigel Botão Branco

Banner Guia Botão

Fundação Abrinq

Banner Call To Call Cotações

Banner Call To Call Cursos

Banner Call To Call sistema


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


 GUIA ONLINE  |  BANNERS  |  ÉTICA  |  GLOSSÁRIO   |  RESPONSABILIDADE SOCIAL  |   QUEM SOMOS  |  CLIQUE MAIS 

Sistema Call To Call - 11 5579-0341

Website criado por interAmplitude